A Vale e o Mining Hub lançaram o primeiro ciclo do M-Spot, novo programa que permite às empresas associadas ao Mining Hub apresentar desafios exclusivos em busca de soluções customizadas. Com aporte de R$ 2 milhões, a Vale é a primeira mineradora a participar do M-Spot e, mirando o mercado de inovação aberta, apresentou 15 desafios subdivididos em sete grandes temas: energia, ferrovia, geotecnia, marketing técnico, navegação, pelotização e portos.
"Acreditamos que a inovação aberta é um dos caminhos para transformar a Vale em uma empresa com maior integração e colaboração. Somente por meio do trabalho colaborativo alcançaremos novos patamares de excelência na empresa", afirma Marcos Calderon, da equipe de inovação aberta da Vale.
O valor investido pela Vale neste ciclo do M-Spot será destinado à realização das provas de conceito (POCs, na sigla em inglês), que é quando as propostas apresentadas são testadas e avaliadas pelas áreas técnicas. Com a necessidade de isolamento social ante a pandemia, o programa acontecerá por meio de encontros virtuais. Para Claudia Diniz, diretora executiva do Mining Hub, o M-Spot reforça o compromisso da instituição com a inovação e com o propósito de transformar a cultura do setor mineral.
As inscrições para participar do M-Spot já estão abertas e vão até o dia 6 de agosto. Conheça os desafios propostos pela Vale acessando
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Mining Hub
Inaugurado no início de 2019, o Mining Hub é primeiro hub de mineração do mundo. Trata-se de uma iniciativa de inovação aberta que busca soluções para os desafios comuns do setor, integrando mineradoras, fornecedores, startups, pesquisadores e investidores, gerando oportunidades e conexões para diferentes atores da mineração.