Loading...

Notícia

Publicado: 19/10/2021 15:03h

Vale e Jiangsu Shagang assinam Memorando de Entendimento para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia

Vale e Jiangsu Shagang assinam Memorando de Entendimento para desenvolver soluções de descarbonização para a siderurgia
A Vale assinou um Memorando de Entendimento ("Memorandum of Understanding”, ou “MoU”, em inglês) com a Jiangsu Shagang Group Co., Ltd ("Jiangsu Shagang") em que ambas concordaram em buscar oportunidades para desenvolver soluções para a siderurgia focadas na redução das emissões de CO2.

A Vale e a Jiangsu Shagang pretendem desenvolver estudos de viabilidade econômica para (a) a utilização de produtos de menor impacto de carbono no processo de fabricação do aço, como produtos de minério de ferro de alta qualidade; e (b) cooperação em plantas Tecnored.

Esta iniciativa contribui para alcançar o compromisso da Vale de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035. Além disso, a Vale busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris, liderando o caminho em direção à mineração de baixo.

Sobre a Tecnored
A Tecnored é uma subsidiária 100% da Vale focada no desenvolvimento de um processo de ferrogusa de baixo carbono por meio do uso de fontes de energia, como biomassa e gás de síntese, que emitem menos CO2 que os processos tradicionais de produção de ferro gusa, como o carvão e coque. Através do uso da biomassa, o caminho para a neutralidade econômica de carbono pode ser alcançado a médio prazo.

Sobre a Jiangsu Shagang
A Jiangsu Shagang é uma produtora de aço chinesa e fornecedora de serviços, classificada entre as 500 maiores empresas do mundo por 12 anos consecutivos e classificada na 351ª posição em 2020. Atualmente, a Jiangsu Shagang possui cinco sites de produção, que estão localizados principalmente nas províncias de Jiangsu, Liaoning e Henan. A Jiangsu Shagang possui uma ampla gama de produtos de aço, que são exportados para mais de 100 países e regiões ao redor do mundo, e amplamente utilizados em infraestrutura, fabricação, equipamentos de alta qualidade, consumo, etc.

Para acessar o documento, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras