Loading...

Notícia

Publicado: 06/05/2022 18:22h

Vale confirma acordo com a Tesla para fornecimento de níquel de baixa emissão de carbono

Vale confirma acordo com a Tesla para fornecimento de níquel de baixa emissão de carbono

A Vale tomou conhecimento da divulgação pela Tesla Inc hoje e confirma que assinou um contrato de longo-prazo com a Tesla Inc para fornecimento de níquel Classe 1 nos Estados Unidos a partir de suas operações no Canadá. Este acordo está em linha com a nossa estratégia de ampliar a exposição à indústria de veículos elétricos, alavancando nossa baixa pegada de carbono e posição de liderança no mercado como maior produtor de níquel acabado da América do Norte.

“Temos o prazer de ter a Tesla, líder em produção de veículos elétricos, entre nossos clientes” disse Deshnee Naidoo, Vice-Presidente Executiva de Metais Básicos. “Esse acordo reflete um compromisso compartilhado com sustentabilidade e mostra muito claramente que somos o fornecedor preferencial para produtos de níquel de baixa emissão de carbono e alta pureza, essenciais para baterias de longo alcance.”

Nosso objetivo é atingir de 30% a 40% de nossas vendas de níquel Classe 1 para a indústria de veículos elétricos em rápido crescimento.

As operações da Vale no Canadá produzem alguns dos produtos de níquel de menor emissão de carbono do mundo. Em 2020, os rounds da refinaria de Long Harbour em Newfoundland & Labrador tiveram uma pegada de carbono verificada de 4,4 toneladas de CO2 equivalente por tonelada de níquel, enquanto as pelotas e pó da refinaria de níquel de Copper Cliff em Ontário tiveram uma pegada verificada de 7,3 toneladas equivalentes. Isso inclui emissões de Escopo 1 e 2 de mineração, moagem e refino, bem como emissões de Escopo 3 de insumos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras