Loading...

Notícia

Publicado: 08/06/2021 13:07h

Vale abre 900 vagas de estágio em diversas localidades do país

Vale abre 900 vagas de estágio em diversas localidades do país
Com vagas para mais de 40 cursos, programa tem objetivo de contribuir de forma criativa, inovadora e dinâmica para carreira de jovens estudantes

O Programa de Estágio 2021 da Vale está com inscrições abertas. São cerca de 900 vagas em diversas cidades de seis estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e Rio de Janeiro. De forma dinâmica e inspiradora, o programa tem como objetivo oferecer experiências que gerem impacto positivo na vida dos candidatos por meio do desenvolvimento na diversidade e na inclusão de pessoas.

Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas que estejam cursando o Ensino Superior e as inscrições ficam abertas até o dia 5 de julho pelo site www.vale.com/estagio. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de até 6h.

O Programa de Estágio da Vale 2021 vai oferecer oportunidades em cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia, entre outros. Por um período de até dois anos, os estagiários terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão por meio de mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes, além de experiências práticas na rotina e em projetos da empresa. O estágio possibilita, ainda, que o estudante desenvolva e aprimore habilidades teóricas e comportamentais que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

Daniel Braga, 22 anos, está no 6º período de Economia e desde o segundo semestre de 2019 faz parte da equipe de na Administração Tributária Diretos da Vale, no Rio de Janeiro, como estagiário. Em quase dois anos de atuação, Daniel afirma que além de todo o processo de aprendizado ser extremamente enriquecedor, o principal valor que levará do processo é a valorização que a Vale tem pelas pessoas.

“Aprendi que uma empresa não se resume apenas a um nome ou tamanho, mas sim nas pessoas que fazem acontecer. Observei a forte equidade de gênero como cultura da organização, pois uma boa parte dos cargos de liderança na minha área são ocupados por mulheres, e isso me ajudou a fortalecer mais a ideia de que somos todos iguais. Hoje, sou um profissional preparado para enfrentar qualquer desafio. Aprimorei a minha habilidade de trabalho em equipe, que mesmo com a pandemia, seguimos trabalhando juntos com muito engajamento, colhendo sempre bons frutos”, afirma.

Para Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale, o Programa de Estágio da Vale se adaptou ao novo normal sem deixar de manter viva a atração dos estudantes pelo processo seletivo da empresa. “Dar continuidade a um programa tão importante, agora já inserido à modalidade remota, é de grande importância para seguir aproximando e engajando jovens para o momento de transformação da empresa”, afirma.

Pré-requisitos

Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. Os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Processo seletivo

O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e totalmente às cegas em todas as etapas com o objetivo de evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e uma promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. Desta forma, informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante a seleção.

Ao todo, a seleção acontece em seis etapas, todas eliminatórias, que incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Benefícios e carga horária

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte e vale-refeição e terão direito a assistência médica, trilha de desenvolvimento de carreira exclusivo para estagiários(as), acesso ao Gympass, programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses. A carga horária do estágio

Serviço
Programa de Estágio da Vale 2021 Período de inscrições: 1º de junho a 5 de julho Cerca de 900 vagas para estados de MG, PA, MA, ES, MS e RJ. Inscrições em: www.vale.com/estagio

Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras