Loading...

Notícia

Publicado: 29/03/2018 14:10h

Parque Botânico Vale terá programação especial no feriado da Páscoa

Parque Botânico Vale terá programação especial no feriado da Páscoa

O Parque Botânico Vale funcionará normalmente no feriado da Semana Santa e contará com uma programação especial para marcar a passagem da Páscoa

Na sexta-feira, dia 30 de março, quem estiver no local poderá participar da oficina "Dobradura de Coelhinho". A atividade, que ocorrerá às 10h, 11h, 14h e 15 horas, envolverá a produção de mini coelhos com decoração alusiva à Páscoa. Durante a oficina, que trará a técnica de dobradura aplicada aos temas da Páscoa, os participantes terão à disposição papéis coloridos, lápis e canetinhas hidrocor para a realização das atividades. Cada turma terá capacidade para 20 pessoas. 

A sexta-feira contará também com gincana infantil, que envolverá diversas brincadeiras como arremesso de bola d'água, corrida diferente e de obstáculos e arremesso em distância, entre outros. A brincadeira vai tomar conta da área verde do Parque das 10h às 12h e das 14h às 16 horas e cada um dos horários disponíveis terá capacidade para atender até 40 crianças, que serão separadas em equipes distintas. 

As comemorações pela passagem da Páscoa continuam no sábado com a oficina de artes "Cestinha de Páscoa". Na oportunidade, as crianças irão aprender a confeccionar uma cestinha para deixar para o coelhinho na véspera da Páscoa. Para isso, terão à disposição materiais como EVA, palha, cola e canetinha, entre outros. Haverá turmas às 10h, 11h, 14h e 15 horas, também com disponibilidade para 20 pessoas cada uma. Para complementar o dia, das 10h às 12h e das 13h às 15 horas, a criançada poderá participar de atividades de recreação infantil, com brincadeiras tradicionais e outras envolvendo a temática da Páscoa, além de cantigas de roda. 

E, para fechar a programação do sábado, quem estiver no Parque poderá assistir à apresentação de teatro de fantoches "O Coelhinho da Páscoa", que faz uma abordagem lúdica sobre a data, o seu real sentido e os sentimentos relacionados à época. Marcado para as 15 horas, no Anfiteatro do Parque Botânico, o espetáculo será apresentado novamente no domingo, às 11 horas. 

No domingo, os visitantes terão a oportunidade de participar da oficina "Orelha de Coelhinho", adereço que poderá ser utilizado após a atividade para marcar o espírito pascal. Haverá turma às 10h, 11h, 14h e 15 horas. 

Às 11h e as 15 horas, a criançada poderá se divertir ainda mais com a brincadeira da caça aos ovos, que serão distribuídos em diferentes pontos da área verde do Parque. Serão, ao todo, 40 vagas por horário e, para participar, é preciso se inscrever na administração do espaço. 

Toda a programação do Parque Botânico Vale é gratuita e algumas atividades necessitam de inscrição prévia, que devem ser feitas na administração do local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3333-6200. 

Sobre o Parque Botânico Vale 

Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos. 

Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.  

No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company