Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Parque Botânico Vale apresenta mais uma edição do Projeto Bioférias

Parque Botânico Vale apresenta mais uma edição do Projeto Bioférias

Gratuitas, atividades serão realizadas de 21 de dezembro a 31 de janeiro

Entre os dias 21 de dezembro e 31 de janeiro, o Parque Botânico Vale vai oferecer mais uma edição do Projeto Bioférias, iniciativa que envolve atividades de lazer e de educação ambiental. O projeto prevê a realização de seis diferentes oficinas gratuitas, cada uma em um dia da semana. As turmas, que terão capacidade para 20 pessoas cada, acontecerão em quatro horários diferentes ao longo do dia: às 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30.

Às terças-feiras, a criançada poderá aprender a confeccionar um cata-vento utilizando palitos de churrasco, fita colorida e miçangas. Às quartas, os visitantes poderão empregar toda a sua criatividade na oficina de pintura em tecido. As tintas serão transferidas para as telas nas atividades programadas para as quintas-feiras com a oficina de arte em tela. Já nas sextas, quem visitar o Parque vai aprender a confeccionar o boneco "cuca verde", que é feito com meia calça, terra e alpiste. Pela técnica, quando o boneco é regado, a semente se desenvolve, se transforma em grama e, assim, dá cor e forma ao cabelo do "cuca verde", como o próprio nome sugere.

E as oficinas terão continuidade nos finais de semana. Aos sábados, por exemplo, quem estiver no Parque terá a oportunidade de criar uma peteca. E, nos domingos, os visitantes irão aprender a montar um porta-trecos de garrafa pet e pregador de roupas.

Natal e Ano Novo

Cabe destacar que o Parque Botânico Vale não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e nem no dia 1º de janeiro em virtude do Natal e do Ano Novo.

Serviço: Projeto Bioférias
Quando: de 21 de dezembro a 31 de janeiro, às 9h30, 10h30, 15h30 e 16h30
O que: oficinas de cata-vento, pintura em tecido, arte em tela, Cuca Verde, peteca e porta treco
Endereço: Avenida dos Expedicionários, s/nº, Jardim Camburi - próximo ao residencial Atlântica Ville
Telefone: (27) 3333-6200

Sobre o Parque Botânico Vale
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Quem visita o Parque tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O local conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais. No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras