Loading...

Notícia

Publicado: 21/11/2024 15:14h

Mãos Pela Mata: Vale participa de plantio nacional de mudas nativas

Mãos Pela Mata: Vale participa de plantio nacional de mudas nativas

A ação em prol da restauração da Mata Atlântica acontece de forma simultânea no país. Haverá plantio de mudas na Reserva Natural Vale, em Linhares, e na Unidade Tubarão, em Vitória

Já imaginou se todos plantassem árvores da Mata Atlântica ao mesmo tempo? Esta é a proposta do “Mãos Pela Mata”. O evento, promovido pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, será realizado de forma simultânea em todo o Brasil, nesta sexta-feira (22/11) e sábado (23/11). A Vale também participa da iniciativa.

A Reserva Natural Vale, que é um dos membros do Pacto e possui uma das maiores áreas remanescentes e protegidas de Mata Atlântica do Espírito Santo, participará do evento no dia 22. Serão plantadas 60 mudas de espécies nativas produzidas no próprio viveiro da Reserva, em Linhares.

Com o objetivo de estimular a sensibilização ambiental, o plantio na Reserva Natural Vale será feito por estudantes da rede pública de Jaguaré. Na oportunidade, os jovens poderão conhecer de perto a biodiversidade da floresta atlântica.

Empregados da Vale plantarão outras 60 mudas dentro da Unidade Tubarão, em Vitória.

Sobre o Pacto
O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica é um movimento nacional que articula instituições públicas e privadas, governos, cientistas e proprietários de terras para promover ações e resultados concretos na restauração e conservação da biodiversidade. O movimento busca ampliar os impactos da recuperação da Mata Atlântica, com benefícios ambientais, sociais e econômicos, e tem como objetivo integrar esforços e recursos para a recuperação do bioma em larga escala. O evento Mãos pela Mata e será responsável pelo plantio de 70 mil mudas em 30 hectares em todo Brasil.

Sobre a Reserva Natural Vale
Com aproximadamente 23 mil hectares, a Reserva Natural Vale é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do país. A área contribui para a conservação da floresta de tabuleiro, uma das formações mais ameaçadas do bioma. O local abriga atividades de sensibilização ambiental, projetos de uso sustentável de recursos naturais e pesquisas científicas voltadas para conservação. Também atua como Jardim Botânico, sendo parte integrante da Rede Brasileira de Jardins Botânicos.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company