Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Feira do Verde: teatro, jogos e oficinas ensinam a cuidar do lixo

Feira do Verde: teatro, jogos e oficinas ensinam a cuidar do lixo

Apresentações teatrais, jogos e oficinas de brinquedos e instrumentos feitos de material reciclado são os destaques do estande da Vale na 24ª edição da Feira do Verde, que será realizada a partir desta quarta-feira, dia 11, até domingo, dia 15, na Praça do Papa.

No espaço, crianças e adultos poderão aprender sobre coleta seletiva, reciclagem e sustentabilidade de forma lúdica. O objetivo é reforçar o tema da feira, que este ano foca na destinação e no tratamento dos resíduos sólidos.

O estande da Vale ficará aberto das 9h às 21 horas, durante todo o horário de funcionamento da feira. As oficinas e apresentações teatrais serão realizadas de hora em hora. Para participar das oficinas, basta fazer inscrição no estande.

Na peça teatral "João e a estrela que caiu no lixo", o público vai poder conferir a história do palhaço-gari, que mora em um lugar onde ninguém se importa com ele, nem entende a relevância do seu trabalho. Um dia, João acha uma estrela toda amassada e empoeirada no lixo e faz um pedido: "Eu queria que as pessoas cuidassem melhor de seu lixo". Então, a estrela desperta e ajuda João a ensinar as crianças a cuidar do lixo produzido em casa, mostrando os estragos que a sujeira pode trazer para a terra e para o mar.

Para estimular ainda mais a criatividade das crianças, todo o cenário da peça usa materiais recicláveis. Caixas de leite viram passarinhos e garrafas pet se transformam em plantas e algas, por exemplo.

Serviço: 
Estande da Vale na 24ª Feira do Verde
Quando: de 11 a 15 de dezembro (quarta a domingo), das 9h às 21 horas
Local: Praça do Papa
Entrada: franca


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras