Loading...

Notícia

Publicado: 05/05/2017 00:00h

Contação de histórias, recreação infantil e apresentação teatral vão animar o final de semana no Parque Botânico Vale

Contação de histórias, recreação infantil e apresentação teatral vão animar o final de semana no Parque Botânico Vale

Uma programação variada envolvendo desde oficinas manuais e de gastronomia, recreação infantil e apresentação teatral, entre outras atividades, vai marcar as festividades pelo 13º aniversário do Parque Botânico Vale. Gratuitas, as ações estão previstas para ocorrer neste final de semana, dias 6 e 7 de maio.

Com 30 vagas, no sábado (6/5) será realizada a oficina "Super Chefinhos", na qual a criançada irá aprender a produzir deliciosos cupcakes. Ao final da atividade, os participantes poderão degustar os famosos bolinhos, ou levá-los para casa. O Coral Infantojuvenil Parque Botânico fará uma apresentação e será o responsável por puxar o público para o Parabéns.

As comemorações prosseguem com a oficina de criação do boneco "cuca verde", que será ofertada às 11h e às 14 horas, e para a qual serão disponibilizadas 20 vagas no total. Às 15 horas, quem estiver no parque poderá participar de uma contação de histórias sobre a natureza, atividade que será realizada no anfiteatro. Na sequência, os visitantes terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os conceitos de reciclagem com a oficina "Os 5 R's", que contará com 30 vagas ao todo.

No domingo, as comemorações terão início com atividades de recreação infantil na área verde do parque, das 9h às 11h. Também às 9h, será realizada a oficina de Kokedama, um arranjo japonês que é uma variante do famoso bonsai. Trata-se de uma bola de solo coberta com musgo e presa por um fio de nylon, ou arame, e na qual é aplicada uma planta ornamental. A oficina será realizada também às 14 horas, e em ambos os horários, ocorrerá na área verde do Parque. Serão ofertadas 30 vagas em cada turma e é indicado que os participantes tenham mais de 12 anos, ou, em caso de crianças com idade inferior, que estejam acompanhadas pelos pais.

Também às 11 horas, o anfiteatro será palco da peça teatral "Os Amigos da Mata", em que dois Amigos da Mata Atlântica tornam-se amigos de um homem sem consciência ambiental e fazem com que ele compreenda a importância de preservar a natureza. A peça será apresentada Serelepe Produções Artísticas.

Rockzinho no Parque e compostagem

À tarde, entre 14h e 17 horas, entram em cena brincadeiras de roda, apresentação de bandinha de música infantil e performances variadas com o "Rockzinho no Parque", atividade voltada para os pequenos.

Finalizando as atividades do final de semana, será realizada a oficina de compostagem doméstica. Na oportunidade, os participantes irão aprender a (explicar melhor a atividade). Serão disponibilizadas 30 vagas ao todo.

Além das atividades comemorativas pela passagem do aniversário do Parque Botânico, também serão realizados os passeios de ônibus pelo Complexo de Tubarão e as trilhas ecológicas do Parque, que ocorrerão de acordo com a condição climática. Todas as atividades são gratuitas e, para participar, é preciso fazer inscrição prévia na administração do Parque.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras