Loading...

Notícia

Publicado: 09/07/2021 00:00h

Suzano figura entre as 100 empresas com melhor reputação em ranking da Merco

Suzano figura entre as 100 empresas com melhor reputação em ranking da Merco
Vencedora do setor de Madeira, Papel e Celulose, a companhia subiu 39 colocações na pesquisa geral

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está entre as 100 empresas de melhor reputação e governança corporativa do Brasil no ranking Merco 2020. O levantamento é divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa.

A companhia foi eleita em primeiro lugar no ranking setorial de Madeira, Papel e Celulose e ocupou a 41ª posição na pesquisa geral, subindo 39 colocações em relação ao ano anterior. O ranking é elaborado a partir da avaliação de diretores de empresas, especialistas, consumidores e a população de modo geral, bem como técnicos da Merco. Eles analisam cinco critérios principais: comportamento ético, transparência e boa governança, responsabilidade com os funcionários, compromisso com o meio ambiente e mudanças climáticas e contribuição à comunidade.

“Essa conquista reforça a relevância do trabalho de marca que temos construído na Suzano a várias mãos. É um reconhecimento que vem em um momento muito especial para nós, ano de lançamento da primeira campanha institucional da companhia em 97 anos”, afirma Marcela Porto, Head de Comunicação e Marca da Suzano.

A Suzano também teve destaque no ranking de 100 Líderes da Merco. O presidente Walter Schalka avançou 36 posições e alcançou o 46º lugar em 2020.

A Merco é uma organização espanhola reconhecida no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência no mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa Suzano
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras