Loading...

Notícia

Publicado: 17/09/2013 20:02h

Fibria é escolhida como líder do setor em índices de sustentabilidade da Bolsa de Nova York

Fibria é escolhida como líder do setor em índices de sustentabilidade da Bolsa de Nova York

Companhia compõe carteira 2013/2014 do Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) e Dow Jones de Sustentabilidade Mercados Emergentes (DJSI EmergingMarkets).

Líder mundial do mercado de celulose de eucalipto, a Fibria, companhia 100% brasileira, foi selecionada para compor a carteira 2013/2014 dos índices Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) e Dow Jones de Sustentabilidade GlobalMercados Emergentes (DJSI EmergingMarkets), que reúnem as melhores empresas do mundo e dos mercados emergentes sob o ponto de vista da sustentabilidade corporativa.

A Fibria foi selecionada como líder do setor de Produtos Florestais e Papel no DJSI World, segmento que conta somente com mais uma representante na carteira (a finlandesa UPM-Kymmene), de um total de 11 companhias avaliadas no mundo. Este ano, apenas oito empresas brasileiras foram escolhidas para representar o país no DJSI World. No DJSI EmergingMarkets, há apenas duas empresas do setor– Fibria e Duratex –, sendo a Fibria apontada também como líder entre as oito companhias que concorreram ao índice. O anúncio do Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi feito pela RobecoSAM, empresa independente voltada para investimentos sustentáveis com sede na Suíça.

O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente o desempenho econômico, ambiental e social de 3.300 companhias, distribuídas em 58 setores econômicos. A RobecoSAM seleciona para a composição do índice as empresas com as melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão do capital humano e mudanças climáticas, entre outros.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras