Loading...

Notícia

Publicado: 17/09/2012 13:40h

Voluntários da Samarco comemoram sucesso do Dia V 2012.

Voluntários da Samarco comemoram sucesso do Dia V 2012.

Companhia incentiva a participação de seus empregados, contratados e fornecedores em ações que beneficiam a sociedade

A 12ª edição do Dia V mostrou a força da solidariedade dos voluntários da Samarco. Cerca de 3.800 pessoas, entre empregados, contratados, familiares e amigos, se mobilizaram para realizar ações em benefício de suas comunidades no Espírito Santo e Minas Gerais. As ações no Espírito Santo foram realizadas nos dias 25 e 26 de agosto.

Em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, 651 voluntários atuaram em diversas iniciativas, beneficiando cerca de 3 mil pessoas. Os grupos realizaram reformas e melhorias em igrejas, centros comunitários, ONGs e instituições assistenciais, além de atividades de lazer e culturais em diversos bairros, entre outras ações.

Para o funcionário público Maciel Laranjeiras Silva Mendes, um dos beneficiados pela reforma, pintura e manutenção da área elétrica da Quadra Esportiva de André Carlone, em Serra, a atividade dos voluntários foi ?muito proveitosa?. Ele lembrou que a ação ?beneficia os moradores, trazendo valorização para o local, além de segurança e auto estima para a comunidade?.

Em Vila Velha, o técnico em processo Gleidson Martins dos Santos, da Samarco, liderou o trabalho dos voluntários que fizeram o cercado para o campo de futebol e recreação com as crianças da Casa Sagrada Família, no bairro Retiro do Congo. ?A coisa mais importante no mundo são as crianças. Para mim, é estar com minha família e amigos. O Dia V permite juntar tudo isto. Ver a alegria das crianças e o brilho nos olhinhos de cada uma delas é uma experiência gratificante e recompensadora?, afirmou.

A Samarco incentiva a participação de seus empregados, contratados e fornecedores em ações de voluntariado e na construção de relacionamentos duradouros que beneficiam a sociedade, um dos valores da companhia.

Em toda a área de atuação da empresa, o Dia V 2012 levou alegria, conhecimento e melhorias para a vida comunitária, por meio de atividades de recreação, saúde, educação, conscientização ambiental, pinturas e reformas. Ao todo, foram formados 150 grupos, 11 a mais que em 2011, e os voluntários atuaram em 24 municípios, sendo 13 capixabas e 11 mineiros, beneficiando mais de 47 mil pessoas.

Sobre o Dia V

O Dia V é promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e tem o objetivo de incentivar o trabalho voluntário junto aos colaboradores das empresas que fazem parte da entidade. Durante um dia inteiro, os voluntários participam de atividades em benefício da comunidade onde vivem. Os empregados da Samarco participam do Dia V desde sua primeira edição, realizada em 2001.

Sobre a Samarco

Comemorando, em 2012, 35 anos de atuação, a Samarco é hoje uma das principais empresas brasileiras de mineração, a quarta maior exportadora do País, e a segunda maior empresa no mercado transoceânico de pelotas de minério de ferro. Com clientes em mais de 15 países de quatro continentes, a empresa tem atualmente uma capacidade de produção de 22 milhões de toneladas anuais de pelotas, gerando cerca de 3 mil empregos diretos e aproximadamente o mesmo número de empregos indiretos. De capital fechado, a Samarco tem duas acionistas ? Vale S/A e BHP Billiton Brasil Ltda. ?, que dividem o controle acionário, com 50% de participação cada uma, e possui duas unidades industriais localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo, que são interligadas por dois minerodutos com 400 quilômetros de extensão, além de um terminal marítimo próprio em Ubu (ES) e dois escritórios internacionais, em Amsterdã (Holanda) e Hong Kong (China).

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras