Loading...

Notícia

Publicado: 20/09/2022 10:52h

Samarco prorroga inscrições do programa de estágio exclusivo para mulheres

Samarco prorroga inscrições do programa de estágio exclusivo para mulheres

Ainda dá tempo para estudantes participarem do processo seletivo do Programa de Estágio Mulheres na Mineração da Samarco. A empresa prorrogou as inscrições até o dia 25 de setembro. São 65 vagas para estudantes mulheres dos cursos de níveis técnico e superior, matriculadas no período noturno e cursando a partir do 3° período, no caso de nível superior. Para o nível técnico podem participar a partir do 1°módulo. A inscrição deve ser realizada pelo site da Samarco, no link do Vagas.com. Clique aqui para se candidatar.

É a primeira vez que a empresa lança oportunidades exclusivas para mulheres. O objetivo é promover a inclusão do público feminino no setor. A ação é realizada no âmbito do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) e vai ao encontro do propósito de fazer uma mineração diferente. A iniciativa está alinhada à agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) e à Carta de Compromisso do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), assinada pela Samarco, em 2019.

Processo de seleção

O processo seletivo será composto por prova online, entrevistas e exames admissionais. As selecionadas poderão atuar no escritório em Belo Horizonte, nos complexos de Germano, em Mariana (MG), de Ubu, em Anchieta (ES) ou Candonga (Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce). O programa oferecerá bolsa de estágio, auxílio transporte e alimentação.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras