Loading...

Notícia

Publicado: 01/06/2023 14:56h

Samarco participa de debate na Findes sobre perspectivas e oportunidades para o Espírito Santo

Samarco participa de debate na Findes sobre perspectivas e oportunidades para o Espírito Santo

O diretor de Operações, Sérgio Mileipe, participou das discussões sobre as perspectivas e oportunidades para a cadeia de fornecedores do Espírito Santo (ES), em evento promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O encontro, realizado, nessa terça-feira (30/05), em Vitória, reuniu representantes de empresas das áreas de petróleo e gás, papel e celulose, mineração e siderurgia, e contou com a presença do vice-governador, Ricardo Ferraço.

O cenário de investimentos previstos para o Estado e para o Brasil, entre 2023 e 2027, foi uma das pautas debatidas. “Iniciativas como essa são oportunidades para que possamos trocar experiências e avaliar possíveis avanços para o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Ações que contribuem para o aperfeiçoamento de fornecedores como o Força Local, por exemplo, é uma forma de compartilhar valor com a sociedade, conforme o nosso propósito”, ressaltou Mileipe.

O diretor da Samarco apresentou dados da produção da empresa e falou sobre o planejamento para aumentar a capacidade produtiva, de maneira gradual e segura. Desde a retomada das operações, em dezembro de 2020, até dezembro de 2022, foram produzidas mais de 16 milhões de pelotas e finos de minério. Atualmente, a empresa opera com 26% e deve alcançar 100% de sua capacidade em 2028.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras