Loading...

Notícia

Publicado: 02/05/2023 14:39h

Samarco participa da primeira edição do Mining Innovation Summit

Samarco participa da primeira edição do Mining Innovation Summit

A Samarco participou da primeira edição do Mining Innovation, promovido pelo Mining Hub. O evento reuniu representantes de vários empreendimentos e especialistas para discutir sobre futurismo e inovação no setor. Representando a Samarco, participaram do encontro o diretor Financeiro, Suprimentos e TI, Gustavo Selayzim, o gerente de Desenvolvimento Inovação, Bruno Pimentel, e a líder de Inovação Alessandra Prata, também presidente do Mining Hub.

Alessandra ressaltou que o evento marcou o início do programa M-Future, que contará também com um Observatório de Futuro para captar sinais e tendências a serem discutidos visando gerar cenários de futuro. “Foi um momento para compartilhar e refletir sobre futuros possíveis, prováveis, conhecer novos materiais e novas tecnologias que serão desenvolvidos e podem mudar as relações humanas e de trabalho. A expectativa é alimentar outros programas do Mining Hub a partir dessas discussões e trazer novas oportunidades e conteúdo para as linhas de pesquisa das mineradoras”, destacou.

O gerente de Desenvolvimento do Negócio e Inovação, Bruno Pimentel, participou do painel “Transição energética na mineração’’ e defendeu a busca de soluções sustentáveis de maneira conjunta, envolvendo todo o setor da mineração, para respostas mais efetivas. “Uma estratégia de descarbonização construída de forma sistêmica, por exemplo, tem mais chances de produzir resultados sustentáveis no longo prazo. Pessoas, tecnologias, incentivos precisam estar bem alinhados no tempo e no propósito. Dificilmente teremos sucesso trabalhando de forma isolada”, disse.

O diretor Financeiro, Suprimentos e TI, Gustavo Selayzim, reforçou que “o caminho que temos é inovar. O futuro da mineração depende da inovação de forma geral, alinhado ao planejamento estratégico”, frisou.

O Mining Innovation Summit debateu questões como o uso de tecnologia em ambientes industriais, o futuro da força de trabalho, mobilidade, prospecção aplicada ao uso de áreas mineradas, entre outras.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras