Loading...

Notícia

Publicado: 01/07/2014 18:43h

Samarco entrega equipamentos às comunidades de quatro municípios capixabas

Samarco entrega equipamentos às comunidades de quatro municípios capixabas

Iniciativa faz parte do investimento social do Projeto Quarta Pelotização (P4P)

A Samarco entregou diversos equipamentos às comunidades dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Piúma, Rio Novo do Sul e Guaçuí. O objetivo da ação, que faz da parte do investimento social do projeto de expansão da empresa (P4P), inaugurado em abril, é apoiar iniciativas  com foco em educação e geração de renda. Todos os projetos escolhidos foram elaborados e definidos pelos próprios moradores.

Em Cachoeiro de Itapemirim, a Samarco doou equipamentos eletrônicos, de informática e esportivos, maquinário de costura e instrumentos musicais às comunidades de Pacotuba, Village da Luz e Valão. Já em Piúma, a comunidade de Nova Esperança recebeu equipamentos eletrônicos, esportivos e instrumentos musicais. Nas comunidades de Capim Angola e São Francisco, em Rio Novo do Sul, a entrega contemplou equipamentos eletrônicos, esportivos e de informática e instrumentos musicais. Na comunidade de São Romão, em Guaçuí, foram doados equipamentos agrícolas.

“A intenção do investimento social do P4P é apoiar iniciativas propostas pelos próprios moradores, visando construir um relacionamento de longo prazo com a população dessas regiões”, explica Ana Heineck, coordenadora de desenvolvimento socioinstitucional da Samarco. Representantes de cada comunidade foram capacitados em cursos de elaboração de projetos sociais e, posteriormente, desenvolveram iniciativas ligadas aos projetos propostos.

Fonte: RP1 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras