Loading...

Notícia

Publicado: 15/12/2012 17:30h

Samarco apresenta resultados do programa Cidadão do Futuro

Samarco apresenta resultados do programa Cidadão do Futuro

Eventos nas comunidades de Mãe-Bá e Ubu, em Anchieta, e Condados, em Guarapari, marcam o encerramento das atividades em 2012 A Samarco realiza, de 13 a 15 de dezembro, os eventos de confraternização e encerramento das atividades do ano dos participantes do programa Cidadão do Futuro, no Espírito Santo. Os encontros serão nas comunidades de Mãe-Bá e Ubu, em Anchieta, e Condados, em Guarapari, com apresentações artísticas abertas ao público.

O Cidadão do Futuro proporciona a centenas de crianças e adolescentes a oportunidade de se engajar em atividades educativas, lúdicas e esportivas que contribuem para sua formação como cidadãos, além de estimular o bom desempenho escolar, que é pré-requisito para participar das ações.

Os estudantes que participam farão apresentações relacionadas às atividades realizadas durante o ano. O programa segue o cronograma escolar e o fim das atividades acadêmicas marca também a pausa no programa e o momento de apresentar aos pais, à comunidade escolar e aos parceiros do projeto as ações para as quais os alunos foram capacitados ao longo do ano.

Segundo a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Adalgiza Fernandes Marvilla, Tatiana Garcia, a ação alcançou resultados bastante positivos ao longo do ano. “O interesse por parte dos alunos foi muito grande e já pensamos no crescimento do projeto na escola. A alteração do comportamento dos estudantes é visível”, diz.

O primeiro evento ocorreu na Escola Maria Luiza Flores, em Mãe-Bá, nessa quinta-feira (13), às 18 horas. O público se divertiu com apresentações de dança, teatro, esportes e trabalhos das aulas de inteligências múltiplas.

Em Condados, nesta sexta-feira (14), as apresentações serão música, coral, teatro e trabalhos de inteligências múltiplas. O evento será na Escola Adalgiza Fernandes Marvilla, às 18 horas.

Já em Ubu, no sábado (15), a partir das 10 horas, os alunos da Escola Elson Garcia se apresentarão em atividades como dança, teatro, esportes, além dos trabalhos de inteligências múltiplas.

Em Minas Gerais, onde o programa foi lançado este ano, o evento será realizado no dia 20 de dezembro, no Galpão do Cardoso, em Antônio Pereira, Ouro Preto (Rua da Lapa, 128). Os alunos mineiros realizarão apresentação de circo, incluindo equilibrismo, malabarismos e esquetes de humor.

Encerramento do Programa Cidadão do Futuro 2012 -- Espírito Santo

13/12 Comunidade de Mãe Bá Local: Escola Maria Luiza Flores Horário: 18h

14/12 Comunidade de Condados Local: Escola Adalgiza Fernandes Marvilla Horário: 18h

15/12 Ubu Local: Centro Comunitário de Ubu – próximo da praia da Sereia Horário: 10h

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras