Loading...

Notícia

Publicado: 16/02/2022 14:58h

Samarco apoia população e municípios atingidos pelas chuvas

Samarco apoia população e municípios atingidos pelas chuvas

A Samarco está destinando cerca de R$ 5 milhões para apoio aos municípios afetados pelas fortes chuvas. O recurso será direcionado a intervenções e obras para melhorias na infraestrutura viária. A empresa realizou diálogo com os municípios da sua área de atuação para verificar a melhor forma de aplicação dos recursos. São previstos o fornecimento de horas de equipamentos, doações de materiais aplicáveis à solução de problemas decorrentes das chuvas e assessoramento para melhor definição dessas soluções.  

Para contribuir com a assistência às pessoas desabrigadas, em Ouro Preto e Mariana, em razão das tempestades, a Samarco também promoveu campanha para arrecadação de donativos entre seus empregados e empregadas, colaboradores e colaboradoras, nas unidades de Germano, em Minas Gerais, Ubu, no Espírito Santo e na sede, em Belo Horizonte. A mobilização da empresa resultou na arrecadação de cerca de uma tonelada de roupas, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza. Além disso, a Samarco ampliou o volume de doações, livremente entregues pelos seus empregados e empregadas, decidindo pela doação de mil cestas básicas. No total, cerca de 14 toneladas de alimentos e bens de primeira necessidade serão doados às pessoas desabrigadas.    

“Planejamos a campanha como uma ação humanitária destinada à população mais afetada e investimentos para apoiar os municípios, que nos recebem.  Essa iniciativa, que envolveu toda a equipe da Samarco, vai ao encontro do nosso propósito de fazer uma mineração diferente, que respeita e valoriza as pessoas e os territórios onde atuamos”, destacou o coordenador de Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini.     

Em atenção às demandas dos municípios, a Samarco já disponibilizou veículos, retroescavadeiras, caminhão báscula, caminhões-pipa, entre outros equipamentos, além de tubulações.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras