Loading...

Notícia

Publicado: 17/06/2021 14:19h

Samarco abre vagas para curso de capacitação profissional em Minas Gerais

Samarco abre vagas para curso de capacitação profissional em Minas Gerais
Inscrições para participar do processo seletivo começam no dia 14 e vão até 20 de junho

Para quem deseja se qualificar profissionalmente, a Samarco, dando sequência às ações do programa Força Local, disponibiliza 40 vagas para o curso técnico de automação. As inscrições começam no dia 14 e vão até 20 de junho, e podem se candidatar moradores de Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Barão de Cocais e Santa Bárbara.

O curso de capacitação em parceria com o Senai de Mariana é gratuito, e as vagas são contempladas dentro da iniciativa de qualificação prevista no pilar capacitação do Força Local.

“O nosso objetivo é qualificar o profissional local para atuar tanto no setor da mineração, quanto em outros setores, e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. O Força Local é uma oportunidade para estimular a competitividade e desenvolvimento nas regiões”, destaca a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana França.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos como ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e residir nos municípios de Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Barão de Cocais e Santa Bárbara.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 14 e 20 de junho, e o início das aulas está previsto para agosto deste ano.

Acesse e confira o edital para participar do processo seletivo.

Técnico em automação (40 vagas, carga horária 1200 h/a) – www.vagas.com/capacitacao-samarco

Força Local

Lançado em outubro de 2020, o programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios onde a Samarco atua em Minas Gerais e no Espírito Santo. Uma das principais missões do programa é incentivar fornecedores e comerciantes locais para, além de se tornarem aptos a atender possíveis demandas da Samarco, atender também outras empresas. O Força Local é baseado em cinco pilares: políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação.

O programa promove palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho. Temas como gestão estratégica e ferramentas de qualidade e produtividade foram apresentadas para representantes das empresas e entidades de classe das cidades de Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo, e Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara, em Minas Gerais. Recentemente foi lançado o Catálogo de Fornecedores Locais, uma iniciativa que reúne serviços de mais de 300 empresas em diversos ramos, com o objetivo de desenvolver e contribuir para a geração de negócios nos territórios. Para esse ano ainda estão previstos novos encontros, entre palestras e seminários, e duas rodadas de negócios que possibilitarão conectar compradores e fornecedores, e gerar novas oportunidades comerciais no Espírito Santo e em Minas Gerais. Para saber mais, acesse https://www.samarco.com/fornecedores/ .

Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras