Loading...

Notícia

Publicado: 09/02/2022 15:07h

Projeto de Vacinação Canina da Samarco já vacinou mais de 51 mil cães

Projeto de Vacinação Canina da Samarco já vacinou mais de 51 mil cães

Nova campanha será realizada a partir desta quarta-feira (9/2), em Ipatinga 

O Projeto de Vacinação Canina, promovido pela Samarco, já vacinou 51.523 cães em campanhas realizadas, até fevereiro deste ano. A ação abrange 39 municípios próximos dos territórios que recebem a Samarco, como Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara, além de outros ao longo do Rio Doce, que foram impactados pelo rompimento da barragem de Fundão. Todos já receberam, pelo menos, uma etapa da campanha. A ação é realizada em parceria com a ONG Ajuda. A próxima mobilização será realizada a partir desta quarta-feira (9/2), até o próximo sábado (12/02), em Ipatinga, no Vale do Aço.    

A analista de Meio Ambiente da Samarco, Ana Paula Correa, destaca os bons resultados do projeto que visa manter o cartão de vacinação do cão em dia e proteger o animal de doenças infecciosas. “Os números são satisfatórios, considerando que o projeto iniciou-se em Junho, de 2021”, disse. 

As doses foram adquiridas pela Samarco. A empresa é responsável também pelo custeio dos materiais de consumo, mão de obra especializada, estrutura para atendimento dos animais e comunidade, além de disponibilizar veículos para transporte.        

A iniciativa é uma das condicionantes previstas na Licença de Operação Corretiva (LOC), obtida pela empresa, para a retomada das atividades que ocorreu em dezembro de 2020. 

Vacinação em Ouro Preto ​ 

Na semana passada, a vacinação foi promovida novamente em Ouro Preto, entre os dias 2 e 5 de fevereiro. Mais de 3.100 mil cães foram imunizados durante as quatro campanhas que passaram pelo município. Os animais receberam a dose da vacina V8, que protege contra seis tipos de doença (cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose), e deve ser dada para evitar enfermidades que podem ser fatais. Durante os atendimentos, também é realizada uma avaliação clínica do cão e exames físicos completos. A expectativa, até o final do projeto, é de promover a vacinação de cem mil cães.


Fonte: Assessoria de Imprensa Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras