Loading...

Notícia

Publicado: 22/10/2012 17:16h

Presidente da Samarco recebe prêmio O Equilibrista.

Presidente da Samarco recebe prêmio O Equilibrista.

Premiação do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) reconhece a conduta empresarial de Ricardo Vescovi de Aragão à frente da presidência da companhia

O diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi de Aragão, recebeu o prêmio O Equilibrista 2012 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES). Essa importante premiação do cenário econômico nacional valoriza profissionais de talento que tiveram uma conduta empresarial de destaque. A cerimônia de entrega, que reuniu mais de 700 convidados, foi realizada nessa quinta-feira, 18 de outubro, em Vitória.

?É emocionante, como capixaba, voltar a Vitória e receber essa homenagem por parte de pessoas que reconhecem, por meio desse prêmio, não um fato isolado, um êxito profissional, mas a prática de valores que eu prezo muito: respeito às pessoas, respeito às instituições, integridade moral e ética como princípios?, afirmou Vescovi.

O objetivo do Ibef-ES é identificar, homenagear e reconhecer profissionais de talento nas áreas de economia e finanças. O prêmio é concedido, desde 1996, aos empresários e executivos que se destacam por seu desempenho eficiente, criativo, inovador, ético e responsável. ?O equilibrista é o surfista da onda gigante. Aquele profissional que se equilibra e vai em frente, fazendo entregas importantes nos âmbitos econômico, corporativo, social, entre outros?, explica o presidente do Ibef-ES, Sérgio Sotelino.

Segundo ele, o Ibef tem sido feliz na escolha dos homenageados e a premiação do diretor-presidente da Samarco é mais uma prova disso. ?O instituto tem acertado ao escolher os ?equilibristas?, e isso se repete em 2012. Ricardo Vescovi de Aragão, além de preencher todos os requisitos do processo, é um profissional que representa muito bem a essência desse prêmio?, afirma Sérgio Sotelino.

Além do diretor-presidente da Samarco, também foram homenageados o presidente da Galwan Construtora e Incorporadora, José Luís Galvêas, como Destaque Empresarial; e a economista Ana Paula Vescovi, como Ibefiana de Sucesso. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, recebeu a Comenda Ordem do Mérito do Desenvolvimento do Espírito Santo.

Modelo de gestão

Ricardo Vescovi de Aragão assumiu a presidência da Samarco em janeiro de 2012, ano em que a empresa comemora 35 anos de atuação. O diretor-presidente tem se destacado por um modelo de gestão que prioriza o desenvolvimento sustentável e a construção de um relacionamento de confiança entre a empresa e seus públicos.

Além do prêmio O Equilibrista, Ricardo Vescovi recebeu, este ano, no Espírito Santo, o prêmio de Líder Empresarial Sustentável, concedido pelo programa Negócios de Sucesso, da TV Vitória/Rede Record, uma das mais importantes e prestigiadas homenagens do meio empresarial no Estado.

Sobre a Samarco

Comemorando, em 2012, 35 anos de atuação, a Samarco é hoje uma das principais empresas brasileiras de mineração, a quarta maior exportadora do País, e a segunda maior empresa no mercado transoceânico de pelotas de minério de ferro. Com clientes em mais de 15 países de quatro continentes, a empresa tem atualmente uma capacidade de produção de 22 milhões de toneladas anuais de pelotas, gerando cerca de 3 mil empregos diretos e aproximadamente o mesmo número de empregos indiretos. De capital fechado, a Samarco tem duas acionistas ? Vale S/A e BHP Billiton Brasil Ltda. ?, que dividem o controle acionário, com 50% de participação cada uma, e possui duas unidades industriais localizadas em Minas Gerais e no Espírito Santo, que são interligadas por dois minerodutos com 400 quilômetros de extensão, além de um terminal marítimo próprio em Ubu (ES) e dois escritórios internacionais, em Amsterdã (Holanda) e Hong Kong (China).

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras