Loading...

Notícia

Publicado: 12/09/2012 13:36h

Fornecedores recebem Prêmio Samarco de Excelência 2012

Fornecedores recebem Prêmio Samarco de Excelência 2012

Companhia premia empresas que se destacaram nas unidades industriais do Espírito Santo e Minas Gerais

A Samarco, por meio do Prêmio Samarco de Excelência 2012, homenageou 12 fornecedores que se destacaram, entre 2011 e 2012, nas áreas de insumos, materiais e serviços contratados, além de um fornecedor que apresentou melhor resultado em segurança. Em sua 12ª edição, o prêmio tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom desempenho das empresas que atuam nas unidades industriais de Ubu, em Anchieta (ES), e de Germano, em Mariana/Ouro Preto (MG).

O desempenho dos fornecedores é avaliado a partir de diversos critérios, entre eles: qualidade na prestação de serviços e fornecimento de produtos; pontualidade; e responsabilidade social e ambiental. As avaliações são mensais, de acordo com o Índice de Qualidade e Fornecimento de Serviços Contratados (IQFS) e o Índice de Qualidade e Fornecimento de Material (IQFMA).

Além de estimular a busca constante pela excelência, o Prêmio Samarco de Excelência incentiva o desenvolvimento local e destaca a capacidade de liderança dos fornecedores da mineradora. ?A cada realização, amadurecemos mais com as experiências e os bons resultados construídos juntos. Em seus 35 anos, a Samarco aprendeu que a melhor forma de trabalhar é quando estamos envolvidos, porque desta forma evoluímos juntos?, afirma o gerente-geral de Suprimentos, Eduardo Moraes Ferreira. Segundo ele, a participação efetiva dos fornecedores, no Espírito Santo e em Minas Gerais, estimula a Samarco a prosseguir na ideia de valorizar e reconhecer aquilo em que acredita: esforço, resultado e dedicação.

Depois de ter sido realizada em Belo Horizonte, em 2011, a cerimônia do Prêmio Samarco de Excelência retornou a Vitória, dando continuidade ao revezamento entre as duas capitais. Além do presidente da empresa, Ricardo Vescovi, e da diretoria da Samarco, participaram do evento o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, o seu vice, Givaldo Vieira, e o prefeito de Anchieta (ES), Edival Petri, entre outras autoridades do Espírito Santo e Minas Gerais, fornecedores, empresários e representantes de instituições do setor.

Empresas Premiadas

 Premiação Destaque em Segurança
osol Geologia e Sondagens S.A. Megawork Consultoria e Sistemas Ltda. Sotreq S.A. VIX Logística S.A. Braskem S.A. CEMIG Geração e Transmissão S.A. Kowalski Alimentos S.A. Petrobras Distribuidora S.A. ABB Ltda. Diaço Distribuidora de Aço S.A. MetsoFabrics Brasil Tecidos Técnicos Ltda. Viferro Ferramentas e Ferragens Ltda. Sotreq S.A.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras