A Petrobras informou que, em maio, a sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural (LGN), foi de 2,67 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,57 milhões de boed produzidos no Brasil e 96 mil boed no exterior. A produção total operada da companhia (parcela própria e dos parceiros) foi de 3,34 milhões de boed, sendo 3,20 milhões de boed no Brasil.
No país, a produção média de petróleo foi de 2,07 milhões de barris por dia (bpd), volume 1,2% inferior ao de abril, devido, principalmente, à parada para manutenção do FPSO Cidade de Saquarema, localizado no campo de Lula no pré-sal da Bacia de Santos.
A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,0 milhões de m³/d, 2,4% acima do mês anterior. Esse aumento se deve, principalmente, à maior demanda de gás para geração termoelétrica no Estado do Amazonas e ao término da parada na plataforma do campo de Peroá, na Bacia do Espírito Santo.
No exterior, a produção de petróleo foi de 59 mil bpd, volume 1,3% superior ao mês anterior, e a produção de gás natural foi de 6,4 milhões de m³/d, 0,8% acima do volume produzido em abril. Esses aumentos ocorreram em função da normalização da produção de óleo após manutenções realizadas no campo de Saint Malo, nos EUA, e da maior demanda de gás na Bolívia.