Loading...

Notícia

Publicado: 25/09/2017 16:07h

Prêmio FIL Petrobras Inovação valorizará iniciativas das artes cênicas e visuais

Prêmio FIL Petrobras Inovação valorizará iniciativas das artes cênicas e visuais

As inscrições vão até dia 29. Os artistas selecionados mostrarão sua arte ao público do 15º Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens 

Artistas profissionais e amadores poderão mostrar seu talento no 15º Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens, que acontece de 29 de setembro a 15 de outubro no Rio de Janeiro. Isso por conta de uma das novidades desta edição, o Palco Aberto FIL Petrobras, criado para apresentar artistas inovadores que normalmente não têm espaço em grandes festivais. 

Para participar, é necessário preencher o formulário no site do evento e enviar um vídeo - de celular mesmo - de até quatro minutos gravado em algum local inusitado da cidade. Podem ser performances, números ou outras manifestações artísticas de diversas linguagens. 

A curadoria do FIL selecionará cerca de 40 inscritos, que se apresentarão no Teatro 1 do Centro Cultural Banco do Brasil e no Pátio Aberto dos Correios durante dois dias do festival. O público escolherá por voto popular o vencedor do Prêmio FIL Petrobras Inovação entre as atrações selecionadas. O escolhido ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer o festival Momix, na França, parceiro internacional do FIL.

??15ª Edição

Há 15 anos o festival acontece por meio do patrocínio do Programa Petrobras Cultural. Além de espetáculos brasileiros, esta edição do FIL terá espetáculos de sete nacionalidades – França, Espanha, Argentina, Uruguai, Bélgica, Canadá e Romênia. Serão três finais de semana de muita arte, em quatro espaços da cidade do Rio e surpresas criativas nas ruas da cidade. As atrações foram pensadas para públicos de diferentes idades, de bebês a adultos. Conheça a programação completa do FIL no site.

Petrobras Cultural
 

O Petrobras Cultural é o programa de patrocínios da Petrobras às artes e a cultura brasileira. Estabelece que os patrocínios culturais sejam realizados a projetos brasileiros com valor cultural destacado, inovadores, com alto potencial de retorno e alinhamento à estratégia de marcas da Petrobras. Os projetos patrocinados seguem linhas de atuação com foco em música, artes cênicas e audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, circulação e ampliação do acesso a produtos culturais, como o apoio a espaços culturais e festivais.

 


Fonte: Agência Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company