Loading...

Notícia

Publicado: 16/01/2015 16:28h

Inscrições para o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura terminam em 30 de janeiro

Inscrições para o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura terminam em 30 de janeiro

Programa terá R$ 15 milhões para circulação de peças teatrais em todo o Brasil

Encerra-se em 30 de janeiro o prazo para inscrição na maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no país, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura (PPDC). O investimento é de R$ 15 milhões para 2015 e 2016. Serão contemplados projetos teatrais profissionais, não inéditos, nas categorias adulto e infanto-juvenil, relevantes no cenário cultural brasileiro.

Os projetos não precisam estar previamente inscritos na Lei Federal de Incentivo à Cultura. Durante o processo de seleção dos contemplados, será feita uma análise técnica que leva em conta itens como a relevância da iniciativa e o currículo dos profissionais, conforme regulamento disponível em www.br.com.br/cultura. As peças deverão circular de setembro de 2015 a novembro de 2016. As inscrições somente podem ser feitas por meio do site. Desde a sua primeira edição, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura é uma parceria com o Ministério da Cultura. Para o biênio 2015 e 2016, o programa conta com duas novidades: serão realizados, em todas as cidades da circulação, encontros com grupos de teatro locais para compartilhar experiências e os projetos deverão oferecer, em todas as apresentações, tradução para libras - a linguagem brasileira de sinais - e/ou audiodescrição.

Para democratizar o acesso em todo país, o programa manterá uma ação iniciada em sua edição anterior: serão selecionados, no mínimo, 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas em cada região. A iniciativa trouxe resultados como o aumento de 70% no número de projetos inscritos no Nordeste.

Histórico - Desde 2009, o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura viabilizou a circulação de 160 peças teatrais em mais de 130 municípios de todos os estados brasileiros. Foram cerca de duas mil apresentações, atingindo público superior a 500 mil pessoas.

Fonte: Assessoria de imprensa Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Stand in Company