Loading...

Notícia

Publicado: 13/12/2013 19:35h

Equipe Mitsubishi Petrobras ganha reforço para o Rally Dakar 2014

Equipe Mitsubishi Petrobras ganha reforço para o Rally Dakar 2014

A Equipe Mitsubishi Petrobras apresentou nesta quinta-feira (12/12), em São Paulo, as duas duplas que disputarão a 35ª edição do Rally Dakar 2014, a maior prova de rali do mundo, que ocorrerá na América do Sul. A novidade para 2014 é que a equipe estará composta por dois carros brasileiros, pilotados por Guilherme Spinelli (Guiga) / Youssef Haddad e Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin. Na coletiva de ontem, os pilotos falaram dos desafios que enfrentarão nas competições.

"Desde 2012 temos o orgulho de vestir as cores verde e amarelo graças a nossa parceria com a Petrobras, que investe muito no esporte há muitos anos e que sempre esteve presente no automobilismo", declarou Guiga. Ele acredita que o Rally Dakar 2014 exigirá muito mais resistência dos competidores e dos carros. "As dificuldades surgirão, mas estamos cada vez melhor preparados e seguros para ter um bom desempenho na prova". Reinaldo Varela reforçou: "Estamos nos preparando há bastante tempo, é um preparo psicológico, físico e de estrutura para fazermos o melhor possível".

Os jornalistas presentes também puderam conhecer o ASX Racing, carro que será usado na competição, que começa no dia 5 de janeiro, em Rosário (Argentina), passa pela Bolívia e termina dia 18 de janeiro, em Valparaíso (Chile). Usado na última edição do Rally Dakar, no Rali do Marrocos e no Abu Dhabi Desert Challenge, o carro foi construído com alta tecnologia de competição e por profissionais com grande experiência na engenharia off-road.

Parceria

Em abril de 2012, a Petrobras e a montadora Mitsubishi Motors do Brasil se juntaram para unir expertises em uma parceria tecnológica. Desde então, a montadora passou a recomendar o uso dos combustíveis Petrobras em todos os modelos da marca. Essa parceria faz parte do Programa Petrobras Esporte Motor, que tem como um dos objetivos desenvolver e testar produtos em condições extremas de uso com intuito de trazer benefícios aos consumidores.

Além do apoio à Equipe Mitsubishi Petrobras, desde 1996 a companhia é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e, desde 1999, patrocina a Seletiva de Kart Petrobras. A Petrobras ainda patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas.

A Petrobras também apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução e profissionalização de pilotos, bem como o desenvolvimento de lubrificantes para o segmento motos e a Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras, com a participação de algumas das principais marcas presentes no Brasil.

Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras