A companhia e seu CEO, Gustavo Werneck, são destaques em prêmio de comunicação
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi premiada pela 12ª vez, na noite de ontem (17), em São Paulo (SP), como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas na categoria Siderurgia e Metalurgia, em premiação realizada pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos da Comunicação (CECOM). Além disso, CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, está entre os 10 CEOs que melhor se comunicam com jornalistas no Brasil.
A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, que chegou a sua 12ª edição em 2022 tem como objetivo identificar e dar visibilidade às empresas que valorizam a boa comunicação com a imprensa. Mais de 25 mil jornalistas participaram da pesquisa, que é auditada pela consultoria britânica BDO Brazil, e indicaram, de maneira livre e direta, três empresas em cada um dos 30 setores avaliados.
“Entendemos que uma relação consistente e construtiva com a imprensa é fundamental para a construção de uma sociedade próspera. Este prêmio reflete o nosso compromisso com o diálogo contínuo e transparente com os públicos com que nos relacionamos e da nossa busca de ser parte das soluções aos desafios e dilemas do nosso planeta”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.
“Ficamos muito orgulhosos em sermos novamente eleitos com uma das empresas que melhor dialogam com a imprensa, na visão dos próprios jornalistas, que tem um papel estratégico no compartilhamento de informações para a sociedade e no fortalecimento da democracia. Este reconhecimento reflete os nossos esforços em focar em uma comunicação cada vez mais B2P (business to people)”, completa Pedro Torres, líder global de Comunicação Corporativa e Marca da Gerdau.