Maior produtora brasileiro de aço, que tem as suas origens no estado, foi a marca mais lembrada pelos gaúchos e, também, se destacou como marca de preferência e inovadora, na pesquisa Marcas de Quem Decide
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi reconhecida como a grande “Marca Gaúcha do Ano”, sendo a mais lembrada pelos gaúchos nesta categoria na pesquisa Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, um dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul (RS). Além dessa conquista, a empresa se destacou como uma das empresas preferidas do público que participou da votação e, também, como marca inovadora.
De acordo com o diretor de Comunicação e Relações Institucionais na Gerdau, Pedro Torres, o reconhecimento reflete os laços entre a companhia e seu estado de fundação e o fortalecimento de um diálogo transparente entre a marca e a sociedade em geral. “A história centenária da Gerdau está entrelaçada ao desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul, onde a Empresa foi fundada em 1901. Ao longo dos anos, seguimos direcionando nossos esforços para o estado, com importantes investimentos em inovação, tecnologia, pessoas sustentabilidade nas nossas unidades de produção de aço”, destaca o executivo.
Entre algumas das ações que destacaram a Gerdau e contribuíram para posicioná-la, mais uma vez, como a marca mais lembrada pela população gaúcha está a presença no dia a dia dos principais times de futebol gauchado estado, com a renovação do patrocínio oficial das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional. Além disso, a empresa é a principal parceira do South Summit, um dos grandes eventos voltados para o ecossistema de inovação e negócios, que ocorre este mês em Porto Alegre.
A pesquisa Marcas de Quem Decide celebra sua 26ª edição em 2024. A pesquisa do Jornal do Comércio revela as marcas mais lembradas e preferidas no Rio Grande do Sul em dezenas de segmentos da economia. O evento de premiação ocorreu na manhã desta terça (12), no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e contou com a presença do diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Torres.