Loading...

Notícia

Publicado: 17/02/2022 14:08h

TV Cultura estreia documentário sobre geração de energia

TV Cultura estreia documentário sobre geração de energia

Energia que transforma vai ao ar neste sábado (19/2), a partir das 20h30

Neste sábado (19/2), a TV Cultura estreia, às 20h30, o documentário original Energia que Transforma. A produção da emissora paulista mostra a atuação da EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) na geração de energia elétrica em São Paulo e cidades próximas, como as da Baixada Santista. A empresa estatal tem seu surgimento nos anos 90, sendo uma das herdeiras da canadense Light, que se estabeleceu no Brasil no final do século XIX.

A reportagem especial mostra o trabalho da EMAE em todo o complexo de Usinas e Barragens, explica como acontece a produção de energia para abastecer algumas cidades, e fala ainda sobre o trabalho da empresa na despoluição e revitalização do Rio Pinheiros e seu entorno na capital Paulista.

Algumas das principais ações que tem acontecido na cidade são mostradas no documentário, como a construção das ciclovias que beiram o Rio, o complexo de lazer que está sendo estabelecido na Usina de São Paulo e os testes para as Usinas Fotovoltaicas, de energia renovável, na Represa Billings.

Com a participação de especialistas e personalidades envolvidas nos processos de melhoria do entorno do Rio, o documentário resgata também história, fala de urbanismo e aponta para as transformações do futuro.


Fonte: Assessoria de Imprensa da TV Cultura
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras