Loading...

Notícia

Publicado: 01/07/2014 13:26h

Trilhas no Parque da Pedra Azul ganham nova sinalização

Trilhas no Parque da Pedra Azul ganham nova sinalização

Foi realizada, nesta segunda-feira (30), a inauguração da nova sinalização do Parque Estadual da Pedra Azul, localizado em Domingos Martins e gerenciado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). As principais trilhas utilizadas para visitação foram contempladas.

As placas possuem informações em inglês e português e visam a facilitar o passeio para o visitante. Por meio delas, são indicados os locais de apoio no trajeto, o nível de dificuldade e os trechos escorregadios.

Além disso, também estarão disponíveis explicações sobre a formação rochosa da Pedra Azul, com 1.822 metros de altitude, sobre a incidência das bromélias e sobre as atividades permitidas no interior do Parque. Há também uma placa em especial, com fotografias antigas de famílias tradicionais da região. Entre elas, Bellon, Canal e Bravim.

“Estamos nos modernizando, com a digitalização e o Iema_Online, e realizando intervenções na sede. Também estamos fazendo obras para melhoria da estrutura dos Parques, e em alguns deles elas já começaram. Temos um compromisso muito grande, pois este é um bem da sociedade”, comentou o diretor-presidente do Iema, Tarcísio Föeger.

Ele visitou o Parque Estadual da Pedra Azul nesta segunda-feira (30), juntamente com a coordenadora de Áreas Protegidas do Iema, Joseany Trarbach. “As placas hoje são de um material mais resistente, de melhor qualidade, o próximo passo será a reestruturação das trilhas, em seguida a unidade passará por reformas”, explicou Joseany.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seama/Iema 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras