Loading...

Notícia

Publicado: 10/09/2014 16:59h

Teste de Progresso Interinstitucional nas escolas de Medicina do Estado

Teste de Progresso Interinstitucional nas escolas de Medicina do Estado

Hoje, dia 10 de setembro, estudantes de Medicina de diversas faculdades do Estado terão seus conhecimentos testados para além das provas rotineiras da faculdade. Pelo segundo ano consecutivo, será aplicado no Espírito Santo o Teste de Progresso Interinstitucional, que é realizado em consórcio com as escolas de Medicina do Rio de Janeiro e com o apoio da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

A avaliação consiste em mensurar o aprendizado dos estudantes ao longo do curso de Medicina. Ela é aplicada anualmente para alunos do primeiro até o 12° período. O objetivo é fazer com que os futuros profissionais responsáveis por salvar vidas reconheçam a importância de avaliar seus conhecimentos, bem como de buscar aperfeiçoamento a partir dos resultados dos testes. De acordo com o coordenador do curso de Medicina da Multivix, Pedro Onofre, os resultados da faculdade no ano passado foram satisfatórios e a expectativa é de que este ano seja ainda melhor.

“Essa avaliação tem importância tanto para os alunos quanto para as faculdades. Com ela é possível quantificar o ganho de conhecimento do estudante ao longo do curso, além de comparar com resultados anteriores com as médias de outras escolas do consórcio. A identificação de falhas pode orientar reformulações no conteúdo, na estrutura curricular ou na modalidade de ensino-aprendizagem”, explica o coordenador.

Ao todo, nove instituições de ensino públicas e privadas do consórcio Rio de Janeiro e Espírito Santo participarão do teste. As provas serão aplicadas nas faculdades, no dia 10 de setembro, das 13h30 às 17h30. O aluno participante receberá 10 horas de atividade complementar e poderá acessar os resultados individuais com os gabaritos comentados pela equipe de professores que elaborou a prova.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras