Loading...

Notícia

Publicado: 04/06/2014 12:51h

Sustentabilidade no comércio marca a Semana de Meio Ambiente no Senac

Sustentabilidade no comércio marca a Semana de Meio Ambiente no Senac

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES) realiza uma série de ações para tornar os seus funcionários agentes preocupados com  desenvolvimento sustentável.

Todos os eventos que homenagearão a data estão relacionados às disciplinas ensinadas na entidade e aliam práticas sustentáveis ao setor comercial. “O foco de nossa semana comemorativa de Meio Ambiente está voltado para a área de atuação do SENAC-ES, abordando os cuidados com o meio ambiente e sua relação direta com as atividades econômicas do comércio. Queremos sensibilizar os colaboradores de que a nossa atuação está diretamente ligada à responsabilidade ambiental”, informou a analista técnico em Recursos Humanos, Patrícia Nascimento.

As capacitações já começam nesta quarta-feira (04) com a palestra “Prática Sustentável na Moda”, a ser ministrada pela professora de Design de Moda da Faesa Tânia Maria Crivilin, às 9 horas, na unidade do Senac de Vitória e, às 14h30, na unidade de Vila Velha.

No mesmo dia, será realizada uma oficina para confecção de bijuterias de materiais recicláveis com a dona da loja A Berenice, Carolina Moupa, às 10 horas em Vila Velha e, às 14h30 horas, em Vitória.

Já na quinta-feira (05), a celebração será marcada por palestra da Secretaria do Estado do Turismo (Setur), que abordará o “Ecoturismo no Espírito Santo: oportunidades e desafios”, às 9 horas. Na ocasião, representantes da empresa Adcos também falarão sobre a relação “Sustentabilidade e Cosmética”, às 15 horas. As duas explanações acontecem no auditório da unidade de Vitória. As comemorações se encerram com uma visita guiada, no sábado (07), ao Parque Botânico da Vale.

Cine Pipoca

Durante a semana todas as unidades do Senac Espírito Santo lembrarão a data através do novo projeto da entidade, o Cine Pipoca. “Por meio do projeto da sétima arte buscaremos reforçar junto aos nossos funcionários os valores institucionais, como cidadania, meio ambiente e inclusão social”, pontuou a assessora de Gestão Estratégica, Evelane Bucher.

Nesta primeira edição, às 12h30, no horário de almoço e descanso dos funcionários, quem optar poderá assistir ao filme“2012”, uma narrativa sobre os danos irreversíveis causados pela humanidade e as consequências trágicas que eles podem ocasionar.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras