Loading...

Notícia

Publicado: 09/09/2021 16:53h

Simec Cariacica aplica segunda dose da vacina contra a Covid nos empregados

Simec Cariacica aplica segunda dose da vacina contra a Covid nos empregados
A Simec Cariacica realiza nesta semana a imunização dos seus empregados, estagiários e prestadores de serviço contra a Covid-19. A aplicação da segunda dose da vacina acontece no auditório e será feita pela equipe médica da siderúrgica com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, a empresa tem desenvolvido ações para garantir a saúde e a segurança dos profissionais e atuado dentro das normas estabelecidas pelos órgãos de saúde a fim de minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Uma das medidas foi a criação de Comitê de Crise, formado por membros da diretoria, medicina ocupacional, segurança do trabalho, recursos humanos e por gerentes das áreas, com o objetivo de analisar e propor alternativas de enfrentamento à pandemia.

De acordo com o gerente de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da Simec Cariacica, Dante Kegele, o grupo tem sido incansável no reforço das orientações de prevenção. “Ressaltamos continuamente a importância da higienização correta das mãos, do uso de máscara e de manter a distância mínima de 1,5 metro nas áreas comuns para evitar aglomeração. Além disso, disponibilizamos álcool em gel em pontos estratégicos e de grande circulação de pessoas, intensificamos a limpeza dos ambientes de trabalho e organizamos as mesas com espaçamento maiores entre elas”, destaca Dante Kegele.

Já na portaria, a autorização para entrada de pessoas acontece somente após a aferição da temperatura com uso de termômetro infravermelho. “Há realmente um comprometimento de forma a zelar pela saúde, segurança e integridade física de empregados, familiares, clientes, fornecedores, visitantes e comunidade de forma geral”, afirma o gerente.

Fonte: Contatus Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras