No dia 18 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, o Auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória (ES), receberá o Encontro de Negócios com Players do Petróleo e Gás. O evento, promovido pela Shell Brasil em parceria com a Findes, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, tem o objetivo de apresentar oportunidades e demandas de bens e serviços do setor para empresários e divulgar as competências locais do estado.
A programação conta com uma rodada de palestras pela manhã, incluindo a participação do presidente da Shell Brasil, André Araujo, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do presidente da Findes, Léo de Castro. Depois, a partir de 14h30, haverá um momento para networking, com a presença de profissionais da Shell e das empresas SBM, TechnipFMC e Halliburton.
Serviço:
Evento: Encontro de Negócios com Players do Petróleo e Gás
Data: 18 de fevereiro
Horário: 8h30 a 16h30
Local: Auditório Findes – 9º andar / Av. Nossa Sra. Da Penha, 2053 – Santa Lucia, Vitória – ES
Inscreva-se aqui.
A Shell Brasil no ES
No Espírito Santo, a Shell Brasil está presente no Parque das Conchas (BC-10), com produção de energia em profundidades superiores a 1.800 metros, a 110km de Vitória. Em 2019, a companhia perfurou dois poços adicionais no bloco, com o objetivo de aumentar a produção de petróleo e aumentar o tempo de vida útil do ativo. Esta foi a primeira campanha de perfuração da Shell Brasil no estado desde 2016.
O compromisso da Shell Brasil com o estado se estende ao ramo da educação. Há dois anos, a empresa organiza o Prêmio Shell de Educação Científica, que reconhece o trabalho de professores da rede pública de ensino nos ramos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Com isso, a companhia busca fortalecer a interação entre os professores, alunos e comunidades em torno das escolas.
Expansão dos negócios: Findeslab
No fim do ano passado, a Shell Brasil fechou uma parceria com o Findeslab, uma iniciativa conjunta da Findes e do Senai ES. O espaço, que funciona como um hub de inovação da indústria capixaba, busca incentivar empreendedores e empresas a desenvolverem ideias e soluções para diferentes tipos de negócios.
A companhia tem um investimento previsto de R$ 250 mil na iniciativa, com foco em duas principais frentes: logística offshore e captura e abatimento de CO². O Senai ES será o responsável pela captação e desenvolvimento dos projetos, que serão avaliados posteriormente pela Shell Brasil. Comprovada a viabilidade, a empresa pode fazer novos aportes e firmar parcerias para a implementação.