Loading...

Notícia

Publicado: 15/08/2014 16:18h

Seminário aborda relação entre empresas, sociedade civil e terceiro setor no licenciamento ambiental

Seminário aborda relação entre empresas, sociedade civil e terceiro setor no licenciamento ambiental

A relação entre as empresas, a sociedade civil e o terceiro setor no licenciamento ambiental será tema de palestra do 10º Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro, no auditório do hotel Golden Tulip, em Vitória.

Considerado um dos desafios do terceiro setor, este tema será apresentado pelo palestrante Sérgio Marcondes no dia 23 de setembro, às 11 horas. Diretor da Dialog Consultoria, Marcondes tem uma vasta experiência na área de consultoria em sustentabilidade corporativa, atuando como gestor, consultor, facilitador e mediador de conflitos em projetos em grandes empresas, como Shell, Cemig, Samarco, Vale, Odebrecht, CSA, LLX, Klabin, Baosteel, entre outras.

Ele vai abordar a contribuição do terceiro setor e da sociedade civil para a obtenção de êxito no desenvolvimento sustentável. “A questão da responsabilidade socioambiental é a base do terceiro setor, constituindo-se num conceito novo que substitui a ideia convencional de filantropia, indo mais além da generosidade, de uma noção de compartilhar com aqueles que necessitam mais, com aqueles que estão marginalizados”, ressalta.

Para Marcondes, o conceito traz a ideia de solidariedade, onde a sociedade se vê constituída de partes interligadas; “Ao estarem interligadas, uns têm responsabilidade com relação aos outros, fazendo parte de um mesmo todo, integrando todas as manifestações de vida. Se a sociedade estiver muito fragmentada, não se desenvolve”, explica.

Tendo como tema central “Transformando estratégias em resultados”, o 10º Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo tem o objetivo de apresentar as melhores práticas e estratégias em Gestão de Projetos em evidência no Brasil e no Mundo, contribuindo para a qualificação e o desenvolvimento dos profissionais capixabas, empresários e estudantes.

Para isso, trará palestrantes renomados, como Luciano Salamancha, considerado hoje a maior autoridade em neuroestratégia no Brasil; Carlos Magno da Silva Xavier, eleito em 2010 uma das cinco personalidades brasileiras da década na área de Gerenciamento de Projetos; e Eduardo Freire, consultor, pesquisador e professor em Gerenciamento de Projetos e Portfolios.

SERVIÇO

10º Seminário de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo

Data: 23 e 24 de setembro.

Local: Auditório do Hotel Golden Tulip, em Vitória.

Horários: 8h30 às 18h (primeiro dia) e de 8h30 às 20h (segundo dia).

Público: gerentes de projetos, empresários, estudantes e formadores de opinião.

Inscrições: www.pmies.org.br

Fonte:  Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras