O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) informa que suspendeu, temporariamente, a realização de cursos, oficinas, workshops, palestras, consultorias e atendimentos que sejam presenciais em todo o estado.
O atendimento online, porém, continua sendo realizado pelo número 0800 570 0800 e pelo canal “Fale com o Sebrae” no site www.es.sebrae.com.br.
A decisão é uma medida preventiva diante do cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo Estadual e autoridades brasileiras.
“Nossa preocupação é primeiramente com a saúde de todos: nossos colaboradores, familiares, clientes, fornecedores, credenciados, parceiros. Afinal, estamos tratando de vidas. Por isso suspendemos os atendimentos presenciais, já que devemos evitar a circulação e aglomeração de pessoas. Dessa forma estamos reforçando o atendimento online para que possamos apoiar os empreendedores nesse momento novo, desconhecido e difícil para todos”, explicou o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Os atendimentos presenciais estão suspensos, a princípio, pelo período de 15 dias, a contar da data de 19/03/2020, mas o prazo pode ser alterado conforme as notícias relacionadas à pandemia do COVID-19.