Loading...

Notícia

Publicado: 03/06/2014 12:50h

Parques estaduais comemoram a Semana do Meio Ambiente

Parques estaduais comemoram a Semana do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, os parques estaduais gerenciados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) oferecem programações variadas desta segunda-feira (02) até domingo (08) para promover a conscientização socioambiental e estimular práticas sustentáveis.

O Parque Estadual Cachoeira da Fumaça (PECF), localizado em Alegre, realizará gincanas e palestras educacionais em instituições de ensino próximas à unidade, desta segunda-feira (02) até domingo (08).

Os Parques Estaduais de Mata das Flores (PEMF) e de Forno Grande (PEFG) se uniram para promover, entre segunda-feira (02) e sexta-feira (06), caminhadas, trilhas e apresentações educativas envolvendo alunos de escolas da região e nos parques.

No sábado (07), haverá uma travessia de 24 quilômetros. A saída será, às 8 horas, no Parque Estadual de Forno Grande com destino ao Parque Estadual Pedra Azul (Pepaz). As inscrições devem ser realizadas pela página no Facebook da Federação Capixaba de Trekking e Enduro a Pé (Fecatep), que dá apoio à travessia.

No Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), em Guarapari, haverá uma exposição fotográfica de aves. A abertura será na próxima sexta-feira (06), às 9 horas, e terá duração de dois meses. Os visitantes poderão apreciar 30 imagens feitas por integrantes do Clube dos Observadores de Aves do Espírito Santo. O evento é patrocinado pelo Projeto Corredores Ecológicos e tem o objetivo de mostrar aos visitantes a diversidade de espécies existente no local.

Já o Parque Estadual de Itaúnas (PEI), situado em Conceição da Barra, oferece atividades desenvolvidas pelo Projeto Mata Ciliar, de segunda-feira (02) até sexta-feira (06). O tema da programação será "Todos Juntos pela Sustentabilidade" e será realizada na sede da unidade e na escola Benônio Falcão de Gouvêa.

Informações Adicionais:

- Parque Estadual Cachoeira da Fumaça Segunda-feira (02): 09h30 – Palestra no Centro Educacional Adélia Barrozo Bifano (CEABB). 14h – Gincana no Tiro de Guerra de Alegre. Terça-feira (03): 09h – Palestra na Escola Pedro Simão, em Alegre. 14h30 – Palestra na Escola Aristeu Aguiar, em Alegre. Quarta-feira (04): Manhã e tarde – Palestras e gincanas com a escola EEEFM Padre Afonso Bras no Parque. 19h – Palestra na Escola Pedro Simão. Sexta-feira (06): 09h – Palestra no Instituto Educacional Santos Carvalheira – IESC. 13h – Gincana no Tiro de Guerra de Alegre. Sábado (07) e Domingo (08): Curiosidades sobre o meio ambiente.

- Parque Estadual Pedra Azul (Pepaz) Sábado (07): 8h – Travessia do Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, até o Parque Estadual da Pedra Azul, Domingos Martins. Informações no Facebook da Fecatep.

- Parque Paulo César Vinha Sexta-feira (06): 9h – Abertura da exposição fotográfica de aves no parque.

- Parque Estadual Itaúnas Segunda (02): 9h – Palestra "Sustentabilidade", no Auditório da Escola Benônio Falcão de Gouvêa, em Itaúnas. Terça-feira (03): 9h – Oficina "Cores da natureza" na sede da unidade. Quarta-feira (04): 7h30 – Limpeza da praia na sede da unidade. 13h30 – Oficinas "Reciclarte", na sede da unidade. 16h – Contação de histórias na escola Benônio Falcão de Gouvêa, em Itaúnas. Quinta-feira (05) - 9h – Distribuição de aproximadamente 600 mudas de árvores para a comunidade, na sede da unidade. Sexta-feira (06) - 13h30 – Apresentação do Palhaço Fininho e sua turma (esquete ambiental) e oficina de pintura facial na Escola Benônio Falcão de Gouvêa, Itaúnas.

- Parque Mata das Flores e Parque Forno Grande Segunda-feira (02): 9h – Apresentação do Projeto Municipal sobre resíduos sólidos, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Castelo. Terça-feira (03) e Quarta-feira (04): Manhã educativa e trilha com alunos e professores de escolas do entorno. Quinta-feira (05): 8h – Caminhada até a nascente d’água afluente do Rio Castelo, no Morro do Vênus. Sexta-feira (06): 8h e 13h – Trilha Ecológica Interpretativa com escolas do entorno.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seama/Iema

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras