Loading...

Notícia

Publicado: 07/04/2025 14:07h

Parceria: empresas de Vila Velha estarão mais próximas do Bandes

Parceria: empresas de Vila Velha estarão mais próximas do Bandes

Para estimular o crescimento econômico e facilitar o acesso ao crédito para empresas de Vila Velha, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) firmou uma parceria com a Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila). Com o acordo, o banco passa a atuar como sócio-mantenedor da entidade e integrará o conselho operacional da associação.

A Assevila é uma associação que atua há 18 anos no fortalecimento dos setores industrial, comercial e de serviços, e tem o papel de buscar promover o desenvolvimento econômico e a melhoria do ambiente de negócios em Vila Velha. Com a parceria, o Bandes estreita ainda mais suas relações com entidades representativas e alinha a estratégia do banco às demandas locais, adaptando suas soluções financeiras às necessidades dos empresários da região.

"A parceria com a Assevila reforça o compromisso do Bandes em apoiar o desenvolvimento econômico regional no Espírito Santo. Estar mais próximo das empresas de Vila Velha nos permite entender melhor suas necessidades e oferecer soluções financeiras que impulsionem seus negócios. Nosso objetivo é fortalecer o ambiente empreendedor e contribuir para a geração de empregos e renda na região”, destacou o diretor-presidente do banco capixaba, Marcelo Saintive.

"O crescimento expressivo do setor empresarial em Vila Velha demonstra o potencial econômico do município. Com essa parceria, o Bandes amplia sua atuação com os empreendedores locais, oferecendo crédito e serviços estratégicos para fomentar novos investimentos. Queremos ser um parceiro ativo no fortalecimento das empresas e na construção de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo", ressaltou o diretor de Negócios, Marcos Kneip.

Crescimento econômico de Vila Velha

Vila Velha lidera o ranking de municípios capixabas com maior número de novas empresas abertas em 2024, destacando-se como polo de desenvolvimento econômico no Estado. Dados da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES) indicam que, entre janeiro e outubro do ano passado, foram registradas 13.242 novas empresas na cidade. No primeiro trimestre de 2024, o número de aberturas chegou a 4.961, representando uma média de 45 novos empreendimentos por dia.

O crescimento do empreendedorismo em Vila Velha é expressivo. Em 2023, o município contabilizou 14.486 novas empresas, correspondendo a 17% de todas as inscrições realizadas na Grande Vitória. O setor do turismo, incluindo suas vertentes religiosa, de lazer e de negócios, tem impulsionado a economia local e atraído novos investimentos.

Os números também são impulsionados pelo crescimento dos Microempreendedores Individuais (MEIs). Em 2023, Vila Velha registrou 53.504 MEIs ativos, consolidando-se como o município com a maior concentração desse tipo de empreendimento no Estado. O avanço reforça a confiança dos pequenos empreendedores no ambiente de negócios local e sua contribuição significativa para a economia municipal.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company