Loading...

Notícia

Publicado: 30/05/2014 12:39h

O turismo segmentado e suas potencialidades para o Estado em debate

O turismo segmentado e suas potencialidades para o Estado em debate

Com um crescimento médio anual de 10% a 15%, o ecoturismo e o turismo participativo (também conhecido por turismo segmentado) deverão, a médio prazo, “abocanhar” uma grande porção do mercado turístico, atraindo visitantes a áreas naturais ou de manifestações culturais diversas.

Mas para atender com total eficiência a esse novo público consumidor e fazer com que a segmentação turística seja realmente efetiva, é preciso analisar profundamente as características dos destinos e conhecer as respectivas demandas e suas especificidades.

Reconhecendo essa tendência de consumo como oportunidade e empenhado em colaborar com o desenvolvimento socioeconômico do Estado, o Jornal A Gazeta realizará, nos dias 04 e 05 de junho, o “Seminário Turismo Segmentado”. Os objetivos do evento serão debater e apontar para o mercado capixaba como atender a essa demanda crescente do segmento turístico.

Com expectativa de receber cerca de 160 participantes por dia entre turismólogos, empresários, professores, estudantes e formadores de opinião, o Seminário contará com a participação de palestrantes nacionais e locais que abordarão, entre outras questões, a profissionalização e o desenvolvimento do turismo, as estratégias desenvolvidas para as novas demandas, as diversas vertentes exploradas e o desenvolvimento do turismo capixaba.

O evento será promovido no auditório da Rede Gazeta, a partir das 19h30, e as inscrições já podem ser feitas, gratuitamente, no site www.turismosegm entado.com.br.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras