Loading...

Notícia

Publicado: 17/02/2022 17:15h

Novo comandante da Capitania dos Portos do ES visita VTMIS

Novo comandante da Capitania dos Portos do ES visita VTMIS

O Sistema de Informação e Gerenciamento do Tráfego de Embarcações (VTMIS) da CODESA recebeu a visita, na última quarta-feira (16), do novo comandante da Capitania dos Portos do Espírito Santo, Capitão de Mar e Guerra Alexsander Moreira dos Anjos. O oficial foi recebido pelo diretor de Infraestrutura e Operações, João Augusto da Cunhalima, e o coordenador de Gestão do VTS, Agostinho Sobral Sampaio. 

Durante a visita técnica, o comandante pôde conhecer a tecnologia utilizada no sistema e o processo de implantação do VTMIS. Outro ponto abordado foi o funcionamento da visão tridimensional de navegação dos navios que acessam o Porto Organizado de Vitória, gerado pelo software Navi-Harbour 4.6 3D.  

Dos Anjos avaliou o VTMIS da CODESA como sendo uma “joia”. “Meus parabéns à diretoria. Não tenho dúvidas que o sistema agrega com muita segurança. Termos um porto com essa tecnologia melhora o fluxo marítimo e a escala comercial. O sistema traz muitas informações importantes que facilitam as operações do Porto de Vitória”, sublinhou. 

O Capitão dos Portos também conheceu o Cais Comercial de Vitória, bem como os berços públicos da margem Vila Velha: Capuaba e Atalaia. Além de Cunhalima e Sobral, ainda acompanharam a visita o coordenador de Obras e Manutenção (Codman) da CODESA, Ednaldo Lepaus Baldan, o assessor Paulo Lima, o chefe do departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário da Marinha, Daniel da Silva Velho, e comandante Luís Afonso de Castro.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CODESA
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras