A indústria capixaba liderou a geração de empregos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego totalizam 3.402 novas contratações no Espírito Santo no período. Desse total, 2.820 foram gerados apenas pela indústria, seguida pelo setor de serviços, com 2.524 contratações.
Os setores industriais que mais contribuíram com este crescimento foram os de transformação, construção civil e extrativa. No mês de fevereiro, o Caged registou saldo positivo, com 447 novas contratações - contra mais de 2 mil demissões no mesmo período do ano passado. Neste período, a indústria capixaba teve o segundo melhor resultado, com 460 contratações, ficando atrás apenas do setor de serviços (795).
No Brasil
Os números nacionais também são positivos. Foram recuperados 61 mil postos de trabalho em fevereiro e, no acumulado do ano, o saldo é de 143 mil contratações. Os líderes nesse ranking são os setores de serviços e indústria, respectivamente.