O Centelha ES oferece apoio financeiro e capacitação para empreendedores capixabas transformarem suas ideias inovadoras em negócios de sucesso.
O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), lança, nesta quarta-feira (12) o Edital do Programa Centelha II no Estado. O Programa oferece um conjunto de benefícios para que empreendedores capixabas transformem suas ideias inovadoras em negócios de sucesso.
Entre os benefícios estão: recurso financeiro, por meio de subvenção econômica para desenvolver seu negócio; suporte para alavancar o empreendimento; e acesso a instituições de ciência, tecnologia e inovação e a incubadoras.
Por meio do edital, a Fapes, junto da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vai investir R$ 4,3 milhões e selecionar 50 projetos de negócios inovadores. Cada projeto vai receber até R$ 86 mil para desenvolver seus empreendimentos.
As inscrições na chamada pública serão abertas durante o evento que também contará com a participação de dois empreendedores capixabas que participaram da 1ª edição do Centelha, no Estado.
O Programa Centelha
O Programa Centelha visa a estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no País. No Estado, o primeiro edital do Programa foi lançado em setembro de 2019 e recebeu 3.556 propostas. Um recorde nacional.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI. No Espírito Santo, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
Lançamento do Edital do Programa Centelha II no Estado
Dia: 12/01 (quarta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Salão São Tiago - Palácio Anchieta: Praça João Clímaco, 142 - Centro, Vitória.