Loading...

Notícia

Publicado: 29/09/2021 14:51h

Gerdau inicia construção de parque solar com capacidade de 80 megawatts no Texas

Gerdau inicia construção de parque solar com capacidade de 80 megawatts no Texas
Cerimônia com os parceiros 174 Power Global e TotalEnergies deu início às obras de instalação do projeto de eficiência energética Gerdau Solar

Teve início na última quinta-feira (23/9) a instalação do parque solar desenvolvido em parceria entre a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, a 174 Global Power, empresa líder em energia solar, e a TotalEnergies, companhia de energia, na cidade de Midlothian, no Texas, Estados Unidos.

O parque fotovoltaico Gerdau Solar será construído em uma área de 3 milhões de metros quadrados ao lado da fábrica da Gerdau na cidade texana e contará com 230 mil painéis solares, totalizando uma capacidade de 80 megawatts. Com inauguração prevista para 2022, será uma das maiores instalações do tipo behind-the-meter (BTM) nos Estados Unidos e permitirá que a usina da Gerdau funcione movida a energia solar. Serão criados 200 empregos com a instalação, além de inúmeros benefícios à comunidade - a energia gerada compensará as emissões médias de mais de 13 mil residências do Texas.

O projeto é fruto de um acordo de compra de energia com duração de 20 anos entre a 174 Global Power e a Gerdau na América do Norte. A TotalEnergies participa por meio de uma joint venture 50/50 com a 174 Power Global.

"A sustentabilidade é fundamental para a Gerdau, e estamos ansiosos para utilizar a energia limpa gerada pelo parque solar para reduzir nossa pegada ambiental e trazer benefícios econômicos de longo prazo à cidade", afirma Chia Yuan Wang, CEO da Gerdau nos Estados Unidos.

"A inauguração da obra do parque Gerdau Solar é um passo a mais na geração de energia limpa para o Texas. Estamos felizes pela parceria com a Gerdau e a TotalEnergies para a construção de um dos maiores parques solares BTM nos Estados Unidos, com benefícios ambientais e econômicos para Midlothian", diz Henry Yun, presidente da 174 Power Global.

"A TotalEnergies se orgulha da parceria com a 174 Power Global e a Gerdau para a construção de um dos maiores parques solares BTM dos Estados Unidos, tornando a transição energética uma realidade. Esse projeto representa o compromisso da nossa empresa em continuar sua expansão pelo mercado de energia solar dos Estados Unidos e contribui para nosso objetivo de alcançar vários gigawatts de capacidade de produção de energias renováveis no país até 2025", afirma Marc-Antoine Pignon, diretor da TotalEnergies Renewables USA.

Uma cerimônia marcou o início da obra e contou com a presença das lideranças das três empresas, além de membros do governo local e parceiros do projeto.

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Fonte: BCW Global
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras