Loading...

Notícia

Notícia:
Publicado: 07/01/2022 17:41h

Gerdau compõe pela segunda vez o Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3

Gerdau compõe pela segunda vez o Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3

A Gerdau foi selecionada, pela segunda vez, para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne organizações do IBrX-100 comprometidas com a eficiência e transparência na gestão dos gases de efeito estufa. A adesão reflete o comprometimento da produtora de aço com a transparência de suas emissões e como vem se preparando para uma economia de baixo carbono. A nova carteira terá vigência de janeiro a abril de 2022, sendo atualizada a cada quatro meses, de acordo com programação da IBrX-100.

“A Gerdau possui, atualmente, uma das menores emissões de gases de efeito estufa da indústria global do aço. Essa posição de destaque no setor é fruto de um modelo de produção baseado no uso da sucata ferrosa reciclada e do carvão vegetal. Dentro de sua estratégia de sustentabilidade, a empresa busca gerar impacto positivo na sociedade e avalia, atualmente, os melhores caminhos para reduzir suas emissões de carbono nos curto e longo prazos,” comenta Cenira Nunes, gerente geral de meio ambiente da Gerdau.

Sobre a Gerdau   

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em 2021, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).


Fonte notícia: BCW Global
Arquivos