Loading...

Notícia

Publicado: 20/08/2014 16:22h

Fundaes capacita em Gestão colaborativa de projetos Sociais

Fundaes capacita em Gestão colaborativa de projetos Sociais

A Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo, Fundaes, promove no dia 28 de agosto, das 8h30 às 17h30, na Fucape, o workshop Gestão Colaborativa de Projetos Sociais: aplicando o Canvas na sua organização, com o facilitador Alexandre Reis Rosa, doutor em Administração Pública e Governo pela FGV-SP, professor da Ufes e conselheiro da Fundaes.

O facilitador vai abordar a Gestão Social e a Criação de Valor Compartilhado, o Design Thinking, o Pensamento Visual, os Fundamentos da Gestão de Projetos, Canvas  e o processo de Cocriação de Projetos, Pitching e compartilhamento de ideias.

A gestão colaborativa de projetos tem ganhado força nos últimos anos em razão da necessidade de se buscar soluções para os problemas coletivos. O pensamento visual se apresenta como um recurso eficiente e tem sido operacionalizado pela metodologia denominada de “canvas”, que significa “quadro”. No canvas, as pessoas expõem suas ideias de forma organizada e interativa, possibilitando a cocriação de planos e projetos para atender às demandas de grupos, organizações e comunidades.

Mini currículo resumido

Alexandre Reis Rosa é doutor em Administração Pública e Governo pela FGV-SP. Atualmente é Professor da Ufes, pesquisador do Núcleo de Estudos em Práticas Organizacionais (Nepro/Ufes) e conselheiro da FUNDAES. Coordena projetos de pesquisa e extensão sobre parcerias intersetoriais, inovação e desenvolvimento local.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras