Criada pela Rái Publicidade, campanha ressalta liberdade, economia e facilidade de instalação de projetos de energia solar
A Energy Brasil, empresa mais premiada do setor, estreia sua primeira campanha publicitária em TV, nesta primeira quinzena de fevereiro de 2023. Com o nome “Geração”, o filme aborda a liberdade de uso e economia ao gerar a própria energia, com especial destaque à qualidade de vida e sustentabilidade, temas que aproximam também esta geração de consumidores voltados à atualidade e preocupação com estes temas. Os materiais foram criados pela Rái Publicidade, que atende a conta no formato 360º.
A campanha foi mostrada pela primeira vez na 2ª Convenção de Franqueados, realizada entre os dias 03 e 04 deste mês, em São José do Rio Preto/SP – onde fica a sede da franqueadora. Na ocasião, a empresa anunciou para os quase 500 participantes do evento, a obtenção de um resultado extraordinário em 2022: o faturamento da rede chegou a R$ 180 milhões, que representa um crescimento de 108% em relação ao ano anterior.
De acordo com Túlio Fonseca, fundador e CEO da Energy Brasil, o momento é oportuno para este investimento em marketing, pois é crescente a demanda da energia fotovoltaica. O foco também é ressaltar a ampla atuação da empresa e, principalmente, colocá-la como excelente opção de investimento e fonte de renda. “Sentimos, depois do ótimo resultado financeiro conquistado no ano passado, que já estava na hora de estrearmos na televisão brasileira. Assim, consolidamos a Energy Brasil como maior empresa que comercializa projetos residenciais do setor de energia solar,” afirma Túlio.
O lançamento da campanha, previsto para exibição em 16 canais de TV por assinatura, impactando mais de 60 milhões de pessoas, marca uma nova e importante fase da comunicação da Energy Brasil. Emmanuel Pelozo, Gerente de Marketing, afirma que "a expectativa com esta campanha e todo o trabalho de marketing que nossa equipe coordena é muito positiva. Vamos conseguir reforçar ainda mais a credibilidade de nossa marca e consolidar o conceito moderno e adequado do público que estamos construindo. Além da economia, ele se preocupa com o futuro do Meio Ambiente".
Segundo Fábio Burg, CEO do Grupo Rái, que atende a empresa desde novembro de 2021, “O que planejamos para a Energy Brasil tem se mostrado bastante eficiente e ajudado muito na expansão rápida para mais de 500 unidades”.
Ficha técnica:
Título da obra: GERAÇÃO
Duração: 30” + 15”
Formato: Full HD
Agência: RAI Assessoria de Comunicação
CEO: Fábio Burg
VP de criação: Camila Maschietto e Mauricio Cavalcanti
Criação: Diego Rocca, Hélio Silva, Rodrigo Cardozo, Mauricio Cavalcanti
Diretora de atendimento: Roberta Mendes
Atendimento: Roberta Mendes, Thais Mattos e Ana Paula Salvadori
Diretora de Mídia: Renata Amarello e Natália Araujo
Mídia: Guilherme Araujo, Rodney Jorge, Carolina Moura
Coordenação de produção: Daniel Gouveia e Henrique Xavier
RTV: Daniel Gouveia, Henrique Xavier
Produtora: Teolá
Diretor de cena: Rodrigo Moreira
Diretor de fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Direção: Carol Campanelli
Produção Executiva: Henrique Xavier
Diretor de Produção: André Burza