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Publicado: 01/07/2021 15:49h

EDP Espírito Santo é eleita a melhor empresa no segmento de energia e utilities

EDP Espírito Santo é eleita a melhor empresa no segmento de energia e utilities
Reconhecimento foi feito pelo 22º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, foi eleita a melhor empresa de Energia e Utilities pelo 22º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente no segmento Energia Elétrica. Em 2021, a premiação reconheceu os destaques da evolução ágil e inédita no atendimento ao consumidor. A entrega ocorreu na terça (29).

A premiação é realizada pela revista Consumidor Moderno, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP) e com a OnYou – uma das mais gabaritadas empresas em auditoria de qualidade do País. Em 2021, o Prêmio Consumidor Moderno analisou, dentre outros critérios, a forma de se comunicar com o cliente e servi-lo. A transformação acelerada pela pandemia agregou valor àquelas empresas capazes de seguir próximas e conquistar a confiança dos clientes.

As empresas premiadas passam por um extenso estudo de todo o ecossistema de atendimento e prestação de serviços aos seus clientes. A metodologia avalia ainda, através do Cliente Oculto, os principais canais de contato e relacionamento de cada empresa com os seus consumidores, bem como o desempenho de segmentos do mercado.

“Estamos muito contentes pelo reconhecimento do prêmio Consumidor Moderno. O cliente é a nossa razão de ser nesse sentido temos implementado diversas soluções e tecnologias para melhorar a proximidade e facilidade de contato com a empresa. A premiação demonstra que a nossa jornada vem ocorrendo na direção certa, o que nos dá confiança para continuarmos neste caminho de maior simplicidade, digitalização e proximidade com o cliente”, destaca João Brito Martins, vice-presidente de distribuição da EDP no Brasil.

Entre 2016 e 2020, a companhia investiu cerca de R$ 1,5 bilhão no Espírito Santo. A oferta de canais digitais e comodidade aos clientes foi ampliada, bem como houve melhorias significativas na rede de distribuição no Estado.  Atualmente, 75% dos atendimentos da EDP já acontecem de forma online. A digitalização pode ser percebida, por exemplo, em atendimentos por videochat, aplicativo para smartphone e WhatsApp. A tecnologia também é aplicada para o pagamento de faturas via débito automático, Pix e outros meios eletrônicos.

Para o ciclo de 2021 a 2025, a EDP investirá o recorde de R$ 3 bilhões no Estado. A EDP ampliará a flexibilidade da operação, reforçará a atualização tecnológica das redes e proteção das subestações. A empresa seguirá construindo subestações, melhorando a confiabilidade do sistema e a segurança e qualidade do fornecimento de energia.  Haverá ainda ampliação do projeto de redes inteligentes, que permitem facilitar serviços como religação automática, balanço de tensão e combate a fraudes.

Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Fonte: Assessoria de Imprensa EDP-BR
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