Loading...

Notícia

Publicado: 05/06/2014 12:52h

Domingo (08) é dia de mutirão de limpeza em Reserva de Guarapari

Domingo (08) é dia de mutirão de limpeza em Reserva de Guarapari

Uma nova edição do Mutirão de Limpeza na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Concha D’Ostra, em Guarapari, será realizada na Semana do Meio Ambiente. O evento será no domingo (08), a partir das 08 horas.

Qualquer pessoa pode participar e ajudar na conservação da unidade. Um ônibus sairá da pracinha de Guarapari em direção ao bairro Olaria, onde haverá escunas para realizar a limpeza no manguezal.

Em 2013, foram retirados uma tonelada e 200 quilos de resíduos durante o mutirão. Todos os anos a ação é realizada com o objetivo de diminuir a quantidade de resíduos sólidos por meio de coleta e também a educação ambiental da população quanto à importância de preservar a região. A limpeza será feita em solo e também por meio de escunas.

A ação é promovida pela equipe da RDS Concha D’Ostra, gerenciada pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), com apoio da ONG Gaya Religari.

Informações Adicionais:

- RDS Concha D’Ostra

Foi originalmente criada como Estação Ecológica, em 2003. Mas, por meio da Lei Estadual nº 8464, de março de 2007, foi instituída como Reserva Estadual de Desenvolvimento Sustentável Concha D’Ostra.

Os objetivos são proteger os manguezais do estuário da Baía de Guarapari, importante zona de reprodução de diversas espécies de crustáceos e peixes e, ao mesmo tempo, garantir o uso sustentável destes recursos naturais pela população tradicional residente. A área constitui-se basicamente de manguezais, mas também apresenta fragmentos de Mata de Tabuleiro. A fauna constitui um importante uso econômico com crustáceos e moluscos, além de peixes como o robalo e a tainha. Sua localização, muito próxima ao centro de Guarapari, é um grande desafio à sua integridade e gestão.

Área aproximada: 953,5 ha.

Localização: Guarapari.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seama/Iema 

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras