A diretora Jurídica da Anglo American no Brasil, Carolina Lobato, foi reconhecida internacionalmente em uma premiação da Association of Corporate Counsel (ACC), entidade profissional que atende aos interesses comerciais de advogados que atuam nos departamentos jurídicos de corporações, associações e outras organizações do setor privado em todo o mundo.
Presente na lista “ACC Top 10 30-Somethings 2023”, que pode ser traduzida como os top 10 advogados corporativos da ACC na faixa dos 30 anos, Lobato teve como reconhecimento o seu trabalho desenvolvido na Anglo American, com destaques em gestão do contencioso trabalhista, gestão de riscos, além de parcerias com o compliance na realização de avaliações de requisitos legais nas minas.
“É um imenso orgulho receber esse reconhecimento da ACC, uma instituição global que une os melhores advogados corporativos para trocar conhecimentos e experiências. A minha jornada na Anglo American tem sido muito gratificante, e nos tem dado resultados expressivos em termos de economias geradas, riscos evitados e, o melhor, o desenvolvimento de relações de parcerias genuínas com as áreas operacionais”, ressalta Lobato.
O trabalho de implantação dos contratos visuais na companhia também teve destaque na premiação. “Fizemos, ainda, o lançamento dos contratos visuais, começando com os contratos de trabalho e depois estendendo os modelos para os de inovação, fundiários e de suprimentos. Recentemente, fizemos o acordo coletivo nesse formato, sempre com o intuito de garantir o entendimento das partes envolvidas, de maneira simples e objetiva de todas as condições, direitos e deveres previstos nos instrumentos. Um orgulho sem fim trabalhar na Anglo American e contribuir para termos um negócio mais sustentável e diverso”, detalha Lobato.
O informativo da ACC publicou um conteúdo, com o perfil profissional de Lobato e uma entrevista sobre os seus trabalhos desenvolvidos na Anglo American. O material pode ser acessado por meio deste link.