O projeto Mobilização, implantado nos municípios de Cariacica (ES) e de João Monlevade (MG), foi um dos cases relatados pela ArcelorMittal Brasil na vitória da empresa no Guia Exame de Sustentabilidade 2014, categoria destaque setorial, que reconhece boas práticas corporativas para a sustentabilidade.
Implantado pela ArcelorMittal em parceria com a Prefeitura de Cariacica, o projeto tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade do ensino por meio da participação da família e comunidade na vida escolar de crianças e adolescentes. Busca também diminuir as taxas de repetência e evasão escolar.
Para a analista de Comunicação da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, estar entre as melhores ações de relacionamento com a comunidade do País é um reconhecimento do trabalho realizado. “O nosso intuito é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Cariacica, e, ao colaborar para a premiação da ArcelorMittal Brasil, temos a certeza de que o nosso trabalho está sendo bem feito. É gratificante!”, afirmou.
O Guia Exame de Sustentabilidade é uma publicação da editora Abril feita a partir de pesquisa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) – instituição que é referência no tema no País, que reconhece boas práticas corporativas para a sustentabilidade. Dessa forma, eles pretendem estimular modelos inovadores no ambiente de negócios que favoreçam práticas socioambientais.
A ArcelorMittal Brasil foi uma das 30 premiadas dentre 228 empresas inscritas e 61 destacadas na edição especial da revista, escolhida dentre siderúrgicas, metalúrgicas e mineradoras, como a mais responsável em questões como Relações com a Comunidade, Relação com Fornecedores, Gestão da água, Gestão de Resíduos, Direitos Humanos, Governança da Sustentabilidade e Gestão da Biodiversidade.
Fonte: Contatus Comunicação